Pirapozinho intensifica arrastões de limpeza em busca de escorpiões e focos de dengue

Equipes têm visitado os locais em busca de recipientes que acumulam água ou materiais que servem de abrigo para escorpiões e outros animais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/11/2019
Horário 18:27

A Prefeitura de Pirapozinho, por meio do Decen (Departamento de Controle de Endemias), tem intensificado os arrastões de limpeza e manejos ambientais em áreas públicas, de preservação permanente, terrenos baldios e residências em estado de abandono.   

Além de orientações à população, as equipes têm visitado os locais em busca de recipientes que acumulam água ou materiais que servem de abrigo para escorpiões e outros animais que colocam em risco a saúde da população.

O Prefeito Orlando Padovan (DEM) ressalta que a intensificação dos trabalhos se faz necessária para evitar a ocorrência de novos casos de doenças graves e até mesmo de epidemias.

“Sob a supervisão do Coordenador do Decen, André Martins, as equipes têm trabalhado com muito empenho na realização desses arrastões, mas também não podemos esquecer que a participação da população na limpeza diária dos quintais ainda é um dos fatores de prevenção mais eficiente no combate a essas doenças que tanto nos preocupam”, opina.

O Coordenador do Decen, por sua vez, explica que as equipes estão utilizando lanternas com luz ultravioleta para encontrar os escorpiões. “O corpo desses animais é sensível a esse tipo de iluminação e fica fluorescente ao perceber a luz do equipamento. Estamos realizando esse trabalho de noite, pois é o período em que os escorpiões estão mais ativos em busca de alimentação”, revela.

 

*Com Assessoria de Imprensa

Publicidade

Veja também