Pirapozinho promove Fórum de Capoeira

PARANAUÊ Evento será realizado amanhã, no Centro Cultural Rosa Vantini Martinez, das 16h às 18h30

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/01/2018
Horário 13:00

Pirapozinho recebe amanhã o primeiro Fórum de Capoeira, das 16h às 18h30, no Centro Cultural Rosa Vantini Martinez. De acordo com a organização, são esperadas cerca de cem pessoas para o evento, que visa abordar assuntos como documentação e regulamentação internacional, mercado de trabalho e desenvolvimento prático envolvendo jovens, adultos e idosos.

Na pauta do evento, conforme o responsável pela Divisão de Esportes da cidade, Fabrício Ribeiro, estão “assuntos importantes para os profissionais de capoeira”. No entanto, aqueles que se interessam pela modalidade também podem participar das atividades. “Vamos falar sobre documentação, regulamento para aqueles que querem lutar fora do país”, conta Fabrício Ribeiro, que é também um dos organizadores do evento.

 

“Vamos falar sobre documentação e regulamento, para aqueles que querem lutar fora do país”

Fabrício Ribeiro,

responsável pela Divisão de Esportes

 

O mercado de trabalho, assunto bastante importante para aqueles que querem seguir carreira na capoeira, também será discutido. “Vamos falar os locais onde os praticantes podem trabalha. Muitos podem trabalhar com inclusão social, ou história”, relata o organizador. O desenvolvimento da capoeira na prática também será trabalhado, dando foco aos exercícios feitos com idosos e jovens, como a capoterapia e seus métodos utilizados. Além disso, Sérgio Raul Pradella, conhecido como Mestre Pradella, de Presidente Prudente, estará presente para conversar sobre a luta desportiva e internacional.

Publicidade

Veja também