Piscinas do Centro Olímpico de PP reabrem em 15 de setembro

Com a inauguração, governo pretende trazer para o local torneios e campeonatos regionais e nacionais de natação

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 16/08/2019
Horário 04:00
José Reis - Piscinas, da principal às menores, receberam todos os cuidados necessários e começaram a ser enchidas anteontem
José Reis - Piscinas, da principal às menores, receberam todos os cuidados necessários e começaram a ser enchidas anteontem

Uma boa notícia para os adeptos do esporte, especialmente a natação ,que dá show nos principais campeonatos mundo adentro, como foi no Pan-Americano, em Lima, no Peru! Após oito anos de espera, a administração municipal de Presidente Prudente prevê entregar novamente as piscinas do Centro Olímpico para a comunidade, no dia 15 de setembro. O que será um importante presente a se comemorar um dia depois do aniversário do município não apenas por atletas, mas por toda a população que poderá utilizar o complexo aquático, que foi totalmente reformado. Piscinas começaram a ser enchidas anteontem.

De acordo com Rodnei Rodrigues Rena, titular da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), até o momento foram investidos R$ 5 milhões na estrutura do parque aquático e, para finalizar, falta receber do governo federal o valor de R$ 1,190 milhão.

“Na segunda-feira, estarei indo para Brasília [DF] na companhia do nosso prefeito Nelson Roberto Bugalho [PTB], para conversarmos a respeito. Para a inauguração, estaremos convidando um representante da FAP [Federação Aquática Paulista] ou da CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos], qual temos a intenção de pedir autorização para podermos receber torneios e campeonatos regionais, nacionais de natação”, expõe Rei Rena.

O secretário menciona algumas das benfeitorias por qual o parque aquático passou, como a instalação dos filtros, ao todo sete, limpeza das raias, construção de blocos de saída das piscinas, rampas de acessibilidade, parte do acabamento e a conclusão da casa das máquinas, que recebeu pintura nova, bem como a instalação da iluminação com lâmpadas de led.

“Esse complexo é muito importante não somente para nossos munícipes, mas para toda a região que poderá usufruir das piscinas. Os pais dos alunos das escolinhas da Semepp [Secretaria Municipal de Esportes] terão mais conforto para os seus filhos. Os professores terão melhores condições de ensino. Enfim, será um grande presente para todos. Estamos terminando de encher todas elas, da principal que mede 50x25 metros [competição] às menores. Esperamos por esse momento e ele está chegando”, salienta o secretário de Obras.

Publicidade

Veja também