PM adequa patrulhamento diante de paralisações

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 25/05/2018
Horário 09:02

A PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo implantou um esquema especial de racionamento, por causa do desabastecimento de combustível nos postos, o que inclui uma adequação no tempo em que as viaturas permanecem estacionadas durante o patrulhamento, conforme a Folhapress. Na região de Presidente Prudente, segundo o coronel da PM, Adilson Franco, não há diminuição em nenhum serviço prestado pelo CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), mas sim uma cautela no uso, por exemplo, das viaturas.

Ainda segundo a Folhapress, o possível colapso no desabastecimento de combustível no Estado, por causa dos protestos dos caminhoneiros, fez com que a cúpula da corporação decidisse ontem, quarto dia de greve, que as viaturas ficarão mais tempo estacionadas em pontos de patrulhamento. “Normalmente, definido esse ponto de atuação, o veículo da PM fica 40 minutos rodando e outros 20 minutos estacionado. Agora, para economizar combustível, o tempo parado será ampliado em 50%, sendo 30 minutos em ronda e 30 minutos estacionado”, salienta a Folhapress.

Para entender os reflexos da paralisação no interior, a reportagem entrou em contato com o coronel da PM do CPI-8, que informa haver um esforço e empenho de toda a corporação para que o padrão de atendimento mantenha-se à altura do que é oferecido na região, sendo que, assim, não haverá nenhuma interrupção de serviços. “Conseguimos, em conversas com responsáveis por postos de combustível, por exemplo, garantir uma cota de atendimento. Estamos, se necessário e possível, utilizando motos em algumas situações, por exemplo, justamente para que não haja prejuízos”, informa Franco.

Por fim, o coronel expõe que não há necessidade de preocupação por parte da população, já que a corporação trabalha com toda a sua capacidade, realizando apenas uma adequação quando necessário. A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado, por meio de nota, lembra que a PM acompanha desde o dia 21 a greve dos caminhoneiros, e confirma que não haverá qualquer tipo de paralisação de viaturas por falta de abastecimento.

Publicidade

Veja também