PM e Exército participam da Parada Festiva do Centenário

De acordo com a Polícia Militar, milhares de munícipes e visitantes das cidades vizinhas, 5 mil, devem tomar a Avenida Washington Luiz para assistir ao tradicional desfile de 14 de setembro, feriado municipal dois 100 anos de Presidente Prudente

VARIEDADES - ANNE ABE

Data 10/09/2017
Horário 11:56
José Reis, Detalhes para desfile da Parada Festiva foram discutidos neste impresso, esta semana
José Reis, Detalhes para desfile da Parada Festiva foram discutidos neste impresso, esta semana

A expectativa da Comissão do Centenário para a tão esperada Parada Festiva, no feriado de 14 de setembro, quando será comemorado os 100 anos de Presidente Prudente, é de que milhares de munícipes e visitantes das cidades vizinhas, 5 mil, conforme a Polícia Militar, tomem a Avenida Washington Luiz para assistir ao tradicional desfile. Para que tudo saia em perfeita harmonia, a festividade será ainda mais especial tendo como uma das atrações participantes integrantes do Exército Militar Brasileiro desfilando no centenário.

No cronograma está a apresentação dos 152 militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve, desses 25 são membros da banda marcial, que virão, especialmente, de Lins (SP), para participar do desfile. Outros 33 efetivos compõem a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, e 98 atiradores do TG (Tiro de Guerra de Presidente Prudente).

O desfile do Exército será coordenado pelo subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra, José Cláudio do Nascimento, que destaca ainda, a presença do coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior, prudentino que estará na cidade, especialmente, para assistir ao evento.

 

Segurança

Para garantir a segurança de todos os presentes, a Polícia Militar elaborou uma estrutura reforçada para o dia 14 de setembro. Ao todo, cerca de 30 policiais foram designados, sem que haja prejuízos ao policiamento das demais partes da cidade. Estes estarão respaldados por viaturas, motos e, ainda, a cobertura com o helicóptero Águia.

Segundo o comandante da 1ª Companhia do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Washington Hennis da Silva, nesse tipo de evento não há registro de aumento na incidência de furtos e roubos, por isso, a população poderá aproveitar a festa tranquilamente, mas sempre com cautela.

“Ao caminhar pelo desfile é importante ter atenção redobrada com as bolsas, carteiras e celulares nos bolsos. Aos que vão de carro ou moto, a dica é que deixem os veículos trancados e sem nenhum objeto de valor dentro”, orienta o comandante.

 

Bolo centenário

Após o desfile, a Polícia Militar também estará presente na distribuição do bolo do centenário, no IBC Centro de Eventos. Durante a ação, os efetivos cuidarão da organização da fila, com ajuda do Tiro de Guerra e dos grupos de escoteiros.

Do lado externo do IBC, os policiais realizarão a segurança das ruas ao entorno, para preservar a segurança das pessoas na fila e evitar furtos de veículos. “A organização da fila é importante para evitar tumulto. É uma união de forças para que tudo saia bem conforme planejado”, acentua o comandante.

 

Publicidade

Veja também