Poemas: um brinde ao amor

Nelson do Povo, artista de Presidente Prudente, está em exposição com os poemas “Reflexões da Alma”, não só para os alunos da escola, mas para todos os interessados

VARIEDADES - PEDRO SILVA

Data 03/10/2019
Horário 09:10
Paulo Miguel: Exposição foi iniciada com uma roda de conversa entre alunos e Nelson do Povo
Paulo Miguel: Exposição foi iniciada com uma roda de conversa entre alunos e Nelson do Povo

Para incentivar e promover ainda mais a leitura, foi iniciada ontem, na Biblioteca do Sesi do Parque Furquim, a exposição de poemas “Reflexões da Alma”, do artista prudentino, Nelson do Povo. Segundo a diretora da unidade escolar, Olga Boscoli, a mostra será aberta ao público até o dia 11 de outubro.

“A proposta de ensino do Sesi é baseada em eixos e projetos, e essa exposição fortalecerá os sentimentos e emoções”, comenta Olga.

A primeira turma a participar da exposição foi formada pelos alunos do quarto ano. As professoras dessas salas, segundo a diretora, sempre trabalham o envolvimento do ensino com a família e a sociedade. “É muito bom nós trazermos essa arte, assim podemos trabalhar a sensibilidade, pois hoje a sociedade é egoísta, e com a poesia os alunos podem desenvolver a sensibilidade”, destaca a diretora.

VERSOS DE AMOR

“Essa exposição é uma homenagem ao amor das pessoas, e também um incentivo à leitura, para levar sentimentos”, explica Nelson do povo. O artista levou aproximadamente 50 poemas para o Varal de Poesias esticado na biblioteca da escola.

“EU QUERO DEDICAR ESSA EXPOSIÇÃO AO AMOR, UM BRINDE AO AMOR. O MUNDO ESTÁ AFLITO, PELAS AÇÕES DO HOMEM E EU SEMPRE VOU BUSCAR SER POSITIVO”

Nelson do Povo

Nelson diz que as obras “falam de amor, puro e simplesmente”, e que de forma triste declara que atualmente a sociedade se mostra egoísta, e sem amor. “Eu quero dedicar essa exposição ao amor, um brinde ao amor, o mundo está aflito, pelas ações do homem e eu sempre vou buscar ser positivo”.

A exposição se iniciou com uma roda de conversa entre os alunos e o poeta, que tirou dúvidas e bateu um papo com todos.

Serviço

A exposição Reflexões da Alma está aberta para a visitação na biblioteca do Sesi Furquim de segunda a sexta-feira das 9h às 15h, de forma inteiramente gratuita.

A escola se localiza na Avenida Doutor Ibraim Nobre, 585, Parque Furquim.

 

 

 

Publicidade

Veja também