Polícia apreende remédios para emagrecimento em Panorama

Ação resultou na apreensão de 49 frascos do medicamento e 11comprimidos avulsos, localizados em duas residências; frascos eram vendidos a R$ 200 cada

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/12/2019
Horário 10:23
Polícia Civil - Medicamentos serão destruídos após realização de perícia
Polícia Civil - Medicamentos serão destruídos após realização de perícia

Ontem, a Polícia Civil de Panorama cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra pessoas investigadas por comercializarem produtos para emagrecimento. A venda estaria em desacordo com regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e que também poderiam causar danos à saúde.

A ação resultou na apreensão de 49 frascos do medicamento e 11comprimidos avulsos, localizados em duas residências. Os frascos eram vendidos por cerca de R$ 200 cada um. Folhas com anotações com conteúdo referente a supostas vendas dos produtos também foram apreendidas numa residência.

Venda discreta

A investigação policial teve início após informação recebida da Vigilância Sanitária Municipal que tais medicamentos estavam sendo comercializados em Panorama, que a venda estava sendo por particulares em suas casas.

Desta forma, estavam impedidos de realizar a fiscalização no local por não se tratar de um estabelecimento comercial. Diante disso, a polícia buscou identificar os prováveis locais e quem seriam os responsáveis pela venda irregular e proibida.

Os produtos apreendidos serão encaminhados para realização de perícia, e posteriormente serão destruídos.  As pessoas responsáveis pela venda clandestina, caso venham a ser condenadas, poderão pegar pena de 10 a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil orienta a população sobre o risco da compra medicamentos sem receituários médicos e em locais não autorizados. E a necessidade de sempre procurar um especialista na área da saúde que deseja.

Publicidade

Veja também