Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Dracena

Documento foi expedido pela comarca local, em desfavor de um rapaz de 20 anos; ação contou com intermédio da DIG/Dise e do GOE

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/08/2018
Horário 16:38

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil em Dracena cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 20 anos, morador do Jardim Bortolato, acusado pelo crime de associação ao tráfico de drogas. O documento foi expedido pelo Poder Judiciário, da comarca local, e contou com o intermédio da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), bem como do GOE (Grupo de Operações Especiais).

Segundo informações da Polícia Civil, a ação é decorrente de investigações e levantamentos técnicos de inteligência feitos pelo órgão, a fim de desarticular a prática do tráfico de drogas, sendo que a investigação já havia resultado na prisão de três pessoas no mês passado. Nesta ocorrência, os policiais haviam apreendido porções de maconha, cocaína, balança de precisão e quantias em dinheiro.

Na prisão desta quarta, o acusado foi apresentado na sede das delegacias especializadas, onde houve a confecção da documentação de captura. Ele foi recolhido para uma unidade prisional, que não foi informada, onde permanece à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Civil, o crime por associação ao tráfico de drogas tem pena de reclusão de 3 a 10 anos.

Publicidade

Veja também