Polícia cumpre 12 mandados de busca e prende 1 homem

Inquérito investiga organização criminosa voltada à falsificação, desvio, furto e roubo de carga de produtos agrotóxicos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 09/11/2018
Horário 14:23
Polícia Civil - Materiais foram apreendidos ontem pela polícia em 5 cidades e passarão por perícia
Polícia Civil - Materiais foram apreendidos ontem pela polícia em 5 cidades e passarão por perícia

Na manhã de ontem, a DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em Adamantina deflagrou a Operação Translado, que investiga uma organização criminosa voltada ao desvio, furto e roubo de carga de produtos agrotóxicos, bem como falsificação e outras infrações. Na ação policial, foram cumpridos 12 mandados de buscas domiciliares, sendo oito em Flórida Paulista, um em Pacaembu, Junqueirópolis, Catanduva (SP) e Pirangi (SP).

Conforme a Polícia Civil, em todos os locais foram apreendidos documentos, celulares, notebooks, notas fiscais e outros pertences que serão periciados. Em Flórida Paulista, em duas residências foi recolhida uma quantidade não informada de produtos agrotóxicos, cuja origem será investigada no decorrer do inquérito.

No entanto, pelo fato de não existir autorização e cadastro junto à defesa agropecuária, um homem de 56 anos, responsável pelos produtos, foi autuado em flagrante delito pela prática de crime ambiental. Diante do fato, foi arbitrada fiança no valor de R$ 55.419, a qual não foi paga. O acusado foi mantido em cárcere e ficou no aguardo da audiência de custódia.

 

 

 

Publicidade

Veja também