Polícia Federal apreende 433,4 kg de cocaína

Motorista acusado de transportar a droga tem 62 anos, e disse que receberia R$ 10 mil para levar o entorpecente à capital paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/07/2019
Horário 18:56
Polícia Federal: Droga apreendida estava no meio da carga de milho
Polícia Federal: Droga apreendida estava no meio da carga de milho

Na madrugada de hoje, a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente apreendeu 433,4 kg cocaína que estavam sendo transportados na caçamba de um caminhão, em meio à carga de milho. O flagrante ocorreu na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), em Teodoro Sampaio. Um homem de 62 anos foi preso e disse que receberia R$ 10 mil para fazer o transporte da droga.

A descoberta do entorpecente foi possível após uma denúncia anônima de que o condutor praticava o tráfico internacional. O homem dirigia um veículo cavalo mecânico Volvo, acoplado a uma composição do modelo bi-caçamba. Desta forma, foram montadas equipes entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a fim de averiguar o fato.

Em determinado momento, os policiais avistaram o condutor trafegando pela SP-563 e, sem qualquer sinalização por parte da equipe policial, o motorista estacionou o caminhão às margens da rodovia. Abordado, o motorista disse que havia carregado a carga de milho em Rio Brilhante (MS) e seguiria ao Guarujá (SP).

No entanto, devido ao nervosismo apresentado pelo acusado os policiais iniciaram buscas na caçamba do caminhão, onde encontraram a quantidade de cocaína. Ele confessou que havia sido contratado na fronteira com o Paraguai, para levar a droga a São Paulo (SP). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista por tráfico internacional de drogas.


 

 

 

Publicidade

Veja também