Polícia Militar salva homem levado por enxurrada

Câmeras de monitoramento gravaram o momento em que o homem, 45 anos, era arrastado pela água no centro de Tupi Paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/03/2019
Horário 15:19
Reprodução/Vídeo/WhatsApp - Câmera de monitoramento registrou homem sendo arrastado
Reprodução/Vídeo/WhatsApp - Câmera de monitoramento registrou homem sendo arrastado

Em Tupi Paulista, a Polícia Militar salvou a vida de um homem de 45 anos que havia sido arrastado pela enxurrada, após precipitação que caiu na tarde de sábado. O assunto tomou conta das redes sociais no final de semana, e imagens de câmeras de monitoramento que gravaram o momento em que o homem era arrastado pela correnteza viralizaram na internet. 

O chamado foi registrado pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) por volta de 15h. No telefonema, uma testemunha informou que na Avenida Dona Júlia Sales um indivíduo havia sido arrastado pela enxurrada, e que não foi mais visto pelos populares. No local, os militares observaram que diversas pessoas tentavam localizar a vítima.

Segundo a corporação, a preocupação era de que o homem tivesse caído no bueiro que existe ao final da via, responsável pelo escoamento de água. “A equipe adentrou a enxurrada com cautela, pois ainda estava muito forte”, afirma a corporação, o que havia risco de que eles também fossem arrastados pela água.

Estado de choque

Em diligências para localizar a vítima, os militares a encontraram próximo a árvores das imediações. Conforme a corporação, o homem estava “com muito medo” e “em estado de choque”, porém, consciente.

Depois de breve conversa com os policiais, o indivíduo foi resgatado e conduzido ao pronto-socorro municipal, onde foi atendido e medicado. O homem teve um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, e passou o dia em observação médica.

Publicidade

Veja também