Polícia multa madeireira em Operação Independência do Brasil

Ainda durante a ação, na mesma cidade, quatro homens foram presos por porte ilegal de arma; todos eles tinham antecedentes criminais

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 07/09/2018
Horário 11:31
PMA - Empresa foi multada por vender madeira sem licença do órgão competente
PMA - Empresa foi multada por vender madeira sem licença do órgão competente

Por meio da Operação Independência do Brasil, realizada hoje pela Polícia Militar Ambiental em Junqueirópolis, uma madeireira foi multada pela venda irregular de madeira. Segundo as informações da corporação, durante vistoria em um pátio madeireiro, foi constatada a venda de 9,9225 metros cúbicos de madeira serrada, sem licença do órgão competente.

Foi arbitrada multa simples no valor de R$ 2.976,75 e não foi apreendida a madeira, devido já ter sido escoada do local. O proprietário da madeireira acompanhou todo o tempo da fiscalização, e diante da infração ao artigo 46 da Lei Federal 9605/98, a ocorrência será apresentada à delegacia local.

Já ontem, também durante a Operação Independência, uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu quatro homens por porte ilegal de arma. O 1º Pelotão Presidente Prudente realizava patrulhamento preventivo pela estrada municipal de Caiabu a Floresta do Sul, quando visualizou a aproximação de um veículo VW Voyage com placas de São Paulo, com vidros insulfimados em tom máximo. Os policiais deram de parada e inicialmente o condutor do veículo apenas reduziu a velocidade, abaixando parcialmente o vidro, mas gritou que tinha compromisso urgente. Ao ter a ordem de parada ratificada, de modo que ele estacionou. Ao todo, no veículo, havia quatro pessoas.

Ao iniciar a busca pessoal, um dos envolvidos arremessou ao solo um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis intactos. De imediato, os homens foram algemados.  Em revista no interior do carro, foi encontrada uma bolsa de couro e uma pistola calibre 380 com numeração suprimida municiada com oito projéteis intactos. Ao consultar a placa, constou ser de um veículo da marca BMW. Foi também localizada uma bolsa contendo vários equipamentos, tais como furadeira profissional, michas, alicates de pressão, ponteira entre outras. 

Consultados os antecedentes criminais, constaram passagens dos autores por furto, roubo e receptação, porém, sem pendências para o momento. Foi dada voz de prisão em flagrante aos acusados por porte ilegal de arma de fogo, sendo solicitado apoio do Policiamento Territorial para condução dos evolvidos a Delegacia de Polícia de Caiabu.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também