Polícia prende suspeita de matar idoso em Regente

Vítima de 79 anos foi encontrada no quintal de sua residência, no Jardim Tênis Clube, com pelo menos 15 golpes de faca

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 18/11/2017
Horário 12:11

A Polícia Civil prendeu ontem uma mulher, 27 anos, suspeita de matar um idoso de 79 anos no Jardim Tênis Clube, em Regente Feijó, na tarde de quinta-feira. A corporação ainda aguarda a conclusão do laudo pericial, no entanto, acredita que a vítima levou pelo menos 15 golpes de faca. Os policiais chegaram à indiciada após ter acesso às imagens do sistema de segurança da vizinhança, que mostra a hora que ela deixou o local. A mulher entregou aos policiais o vestido que usava no momento do ocorrido. No vestuário, foram constatados vestígios de sangue.

Durante o depoimento, a suspeita mudou a versão da história duas vezes. Inicialmente, afirmou que tinha ido até a residência para fazer um programa com o idoso, pelo qual cobrara R$ 20. Mais tarde, declarou que um homem que esteve na casa 50 minutos antes o assassinara, ao passo que ela teria tentado socorrer a vítima. Alegou que, nesse momento, também foi violentada pelo agressor, que a deixou com um ferimento na mão. O motivo para a represália do homem seria ciúmes, considerando que desconfiava que sua mulher estava com o idoso. As imagens de monitoramento mostram que ele ficou na casa por três minutos. As vestimentas dele também foram apreendidas para perícia, a fim de comprovar se há a presença de sangue.

 

“A suspeita é usuária de crack e, recentemente, perdeu a guarda de dois filhos para o Conselho Tutelar, sendo que é mãe de mais três”

 

Ainda conforme a Polícia Civil, o corpo do homem foi descoberto porque uma criança da vizinhança entrou no quintal e o ouviu pedindo socorro. Na ocasião, ele advertira a menina que a chave estava caída próxima à porta e que havia sido esfaqueado por uma mulher. Assustada, ela correu para a sua casa e avisou a mãe, que enviou o padrasto. Este abriu a porta da residência e acionou a ambulância. Nas imagens de segurança, é possível ver que, em determinado momento, a suspeita sai da casa, senta em um banco e, ao reparar em uma ambulância passando na rua, abaixa a cabeça e depois se retira, sem pedir qualquer socorro.

A corporação acrescenta que a mulher é usuária de crack e, recentemente, perdeu a guarda de dois filhos para o Conselho Tutelar, sendo que é mãe de mais três. Na manhã de ontem, ela foi conduzida para a Delegacia de Presidente Prudente, onde passaria por uma audiência de custódia. As investigações continuam, entretanto, até ontem ainda não havia sido encontrada a arma do crime. Na residência do idoso, a carteira e o celular também não foram localizados.

Publicidade

Veja também