PP busca parceria com empresa europeia de pesquisa e inovação

PRUDENTE - Da Redação

Data 14/11/2017
Horário 12:09
Prefeitura de Prudente, Autoridades prudentinas foram convidadas a conhecer a sede da empresa, em Portugal
Prefeitura de Prudente, Autoridades prudentinas foram convidadas a conhecer a sede da empresa, em Portugal

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Fundação Inova Prudente firmam no ano que vem uma parceria com a Ceiia, empresa de  pesquisa e inovação da Europa e aceleradora de startups,  que desenvolve soluções de mobilidade urbana. O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, foram convidados pela empresa a conhecer a sede situada em Portugal. Eles foram recebidos ontem pelo diretor de relações institucionais, Gualter Crisóstomo.

Segundo o prefeito, a parceria irá incluir transferência de tecnologia e cooperação em projetos  na área de mobilidade urbana,  envolvendo transporte público, bicicleta, logística  e outros segmentos. Os técnicos da Ceiia estarão  no Brasil no ano que vem, para visitar as empresas brasileiras que são parceiras em empreendimentos tecnológicos, e já anunciaram que visitarão Prudente para conhecer a Fundação Inova Prudente.

O titular da Setec expõe que este contato será “muito bom” para a cidade, pois a Ceiia é reconhecida em toda a Europa por apresentar soluções de transporte em várias modalidades. A Embraer é uma das empresas parceiras da Ceiia, em projetos de aviação. A visita faz parte de uma ampla programação de trabalho dos gestores, e na agenda consta a participação no Congresso Internacional de Cidades Digitais, que será realizado em Barcelona, na Espanha.
Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

“A parceria irá incluir transferência de tecnologia e cooperação em projetos  na área de mobilidade urbana,  envolvendo transporte público, bicicleta, logística  e outros segmentos”

Nelson Roberto Bugalho (PTB),

prefeito de Prudente

Publicidade

Veja também