PPFC confirma ausência por questões financeiras

PRA PRÓXIMA Grêmio Prudente e Azulão buscam reforços e estudam jogadores para compor seus grupos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/02/2018
Horário 10:58

Faltam três meses para o início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas os times da região já começaram se preparar para a competição. Confirmados no certame, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz buscam reforços e estudam jogadores para compor seus respectivos grupos, embora nenhum deles tenha fechado o elenco para a disputa. O PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), presenta na edição do ano passado, decidiu ficar de fora da competição neste ano.

O presidente do time, Matheus Ramos Grosso, disse que a ausência do Tricolor da Vila Industrial na Segundona se dá, sobretudo por questões financeiras. Mas também disse que outros fatores, não mencionados, também influenciaram na escolha da diretoria. “O lado financeiro tem seu peso, mas foi escolha pessoal mesmo, da família. Não quero me dedicar a isto agora, questão de momento”, disse o mandatário do PPFC.

Entre os confirmados, de acordo com a diretoria do Grêmio Prudente, a equipe entra em reunião para discutir sobre o torneio marcado para abril já na tarde de hoje, bem como na semana que vem. “O elenco será montado com metade dos jogadores trazidos por meio da parceria com o Boca Marketing. A outra parte fica por conta dos jogadores que participaram da seletiva realizada nos últimos três dias”, explica a direção gremista.

Pelos lados do Azulão, o técnico Luciano Baiano, juntamente com a equipe de capacitação do clube, chefiado pelo professor Zé Luiz, auxiliar técnico do Osvaldo Cruz, está buscando jogadores em quatro Estados do país. O grupo está em viagem por Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Rondônia. “Na segunda quinzena de fevereiro boa parte do elenco deve iniciar a pré-temporada. Mas, fechado mesmo, o grupo deve estar somente com o fim das inscrições para o estadual, que deve acontecer em meados de maio”, afirma a Assessoria de Imprensa do clube.

Publicidade

Veja também