PPFC se prepara para final do Paulista Sub-20

MELHOR CAMPANHA Com gols de Yuri e Matheus Viana, Tricolor da Vila Industrial garante vaga na final da competição e mantém boa fase

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/11/2017
Horário 11:29
Marcio Oliveira
Marcio Oliveira

Com 78% de aproveitamento e apenas uma derrota na competição, o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) entrou em campo pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, no último sábado, contra o Guarulhos, no Estádio Caetano Peretti. O adversário foi à campo com a vantagem de dois gols anotados na primeira partida, o que não intimidou ao time prudentino.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Yuri abriu o placar e, aos quatro do segundo tempo, Matheus Viana fez 2 a 0. Sendo assim, a equipe se mantém na competição e garante vaga às partidas finais contra o Itapirense, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Com os resultados, o PPFC fica com a vantagem de decidir em casa e, caso o placar agregado termine empatado, levará o título de campeão devido a melhor campanha.

Com o elenco completo, a semana de treinamentos teve início na tarde de ontem e se estende até quinta-feira, com dois turnos amanhã. “O objetivo é manter o foco nas partidas finais e o trabalhar forte para que tudo ocorra da melhor maneira”, conta o técnico Horácio Luiz de Castro. Na sexta, a equipe viaja para a cidade da primeira partida, que será realizado em Itapira, casa do adversário.

O estudo sobre o outro time finalista começa a ser feito o quanto antes. “Como não jogamos contra e não temos vídeos, teremos que procurar informações com os outros times que fizeram jogos antes de nós”, afirma Horácio. O objetivo é manter o foco no trabalho e no preparo dos jogadores.

A escalação que será usada no próximo sábado ainda não está decidida. “Vamos acompanhando o desenvolvimento durante a semana, mas, provavelmente, é a equipe que entrou no último jogo contra o Guarulhos, desde que nenhum problema aconteça com algum jogador”, conta o treinador. No último jogo, o PPFC teve os seguintes jogadores em campo: Joao Victor, Kaique, Willian, Alex, Marcos, Igor, Yuri, Paulo, Vinícius, Jean e Matheus Viana, este último, artilheiro da equipe na competição.

Publicidade

Veja também