Prefeitura de Prudente notifica Sabesp por buracos em vias

Um deles, localizado na Rua José Cupertino - próximo à OAB -, recebeu reparos na tarde de ontem; município pede agilidade

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/10/2018
Horário 08:08
Marcio Oliveira - Sabesp realizou reparos na Rua José Cupertino, na tarde de ontem
Marcio Oliveira - Sabesp realizou reparos na Rua José Cupertino, na tarde de ontem

Impulsionada por “inúmeras reclamações por parte dos munícipes”, a Prefeitura de Presidente Prudente enviou um ofício à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), pedindo agilidade na recomposição asfáltica após conclusão das intervenções nas tubulações subterrâneas de algumas ruas da cidade. De acordo com a municipalidade, a notificação tem como base o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da “necessária atenção na execução de obras nos leitos carroçáveis das vias municipais”.

Na edição de ontem, a reportagem acompanhou alguns locais com buracos que foram alvos de reclamações de motoristas, como a Rua José Cupertino, que fica às margens da rotária entre a Rua João Gonçalves Foz com a Avenida 11 de Maio, próximo à 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e à rotatória da Avenida Alberto Bonfiglioli, perto da Vila Real.

Durante o dia, a administração municipal foi procurada, porém, não emitiu posicionamento. Já na tarde de ontem, o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet, esclareceu que os buracos, na verdade, são de responsabilidade da Sabesp e não da municipalidade. Casos como esses espalhados pelo município, segundo ele, foi o que motivou o envio da notificação à empresa.

Questionada sobre os problemas apontados nas vias, a Sabesp informou apenas que o problema na Rua José Cupertino foi resolvido na tarde de ontem.

SERVIÇO

Para reclamações pertinentes a possíveis problemas viários, o telefone de contato da Prefeitura é o 156. O canal de atendimento também pode ser utilizado para demais demandas.

Publicidade

Veja também