Prefeitura demarca terceira faixa em trecho de avenida

Perímetro de 900 metros entre o Jardim das Rosas e o Cristo, na Manoel Goulart, recebeu melhoria para desafogar o trânsito

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/01/2020
Horário 09:33
Jean Ramalho - Trecho da Manoel Goulart recebeu uma faixa extra para “desafogar” o trânsito
Jean Ramalho - Trecho da Manoel Goulart recebeu uma faixa extra para “desafogar” o trânsito

Como já noticiado por este diário, o trânsito prudentino no horário de pico é algo que incomoda muitos os motoristas. Mas, recentemente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) tem investido em uma melhor trafegabilidade. Uma delas se trata do trecho da Avenida Manoel Goulart, próximo ao Cristo, que recebeu uma faixa extra para desafogar o trânsito.

Conforme o titilar da pasta, Adauto Lucio Cardoso, o perímetro de aproximadamente 900 metros, entre o Jardim das Rosas e o Cristo, servia antes como uma via de estacionamento, mas, após análise dos técnicos da Semob, constatou-se que o espaço recebia um grande fluxo de carros, principalmente, no sentido centro–bairro. “Após essa análise, entendemos que o local necessitava de uma melhor trafegabilidade e, por isso, demarcamos uma terceira faixa na avenida, ou seja, uma terceira via”.

No local, segundo o secretário, também foi demarcada uma faixa de pedestre nas proximidades da rotatória do Cristo, facilitando o fluxo de transeuntes no perímetro. Adauto acrescenta que técnicos da Semob irão avaliar outros locais para demarcação de faixas.

Publicidade

Veja também