Prefeitura divulga edital para ocupações artísticas no teatro Paulo Roberto Lisbôa, em PP

Interessados em alugar a sala entre maio a dezembro deste ano, deverão procurar a pasta e apresentar propostas até o dia 8 de fevereiro

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 31/01/2019
Horário 07:05

Inaugurado em 2013, o Teatro Paulo Roberto Lisbôa em Presidente Prudente recebe diversas apresentações culturais em diferentes épocas do ano. Localizado no Centro Cultural Matarazzo, Vila Marcondes, o espaço tem capacidade para receber 498 visitantes, sendo quatro para portadores de deficiência. A fim de garantir a programação dos eventos para os meses de maio a dezembro deste ano, entre os dias 4 e 8 de fevereiro a Secretaria Municipal de Cultural passará a receber as propostas para ocupação do teatro. De acordo com o edital divulgado, a seleção ocorrerá por meio de uma comissão formada por três técnicos que analisarão os documentos e atividades artísticas inscritas.

 

 

Temos uma procura muito grande para a utilização do espaço, então, é necessário que seja feito um edital para que todos tenham a mesma oportunidade

José Fabio de Sousa Nougueira,

secretário municipal de Cultura

 

Mas, para que os pedidos cheguem aos profissionais é necessário seguir alguns requisitos dentro do prazo estabelecido. Conforme o texto do edital, as inscrições de propostas devem ser realizadas pessoalmente no período de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Quintino Bocaiúva, no Centro Cultural Matarazzo. No local, o participante precisará entregar em envelope lacrado a proposta, com o nome da atividade e do grupo artístico, bem como as demais informações que constam no edital publicado no site da pasta (www.culturalpp.com.br).

Posteriormente, depois de analisados os pedidos, a classificação será divulgada no mesmo endereço eletrônico. Em até 10 dias, após a publicação do resultado final, os selecionados deverão retirar o boleto para o pagamento da tarifa antecipada da categoria. Caso não seja efetivado, a reserva poderá ser cancelada e preenchida conforme a ordem de classificação.

 

Seleção de projetos

Os interessados poderão ocupar o espaço para até dois períodos distintos, com direito de até quatro dias consecutivos para cada período solicitado, o que inclui a montagem de equipamentos. Em relação aos horários, a pasta salienta que os mesmos serão definidos conforme solicitado na apresentação do pedido, considerando o funcionamento do local que não poderá ultrapassar o horário de 22h.

O titular da Secretaria da Cultura, José Fabio de Sousa Nougueira, considera o Teatro Paulo Roberto Lisbôa “uma peça fundamental na história de Prudente”, o que garante que os grupos artísticos demonstrem as habilidades de teatro, dança e música. “Temos uma procura muito grande para a utilização do espaço, então, é necessário que seja feito um edital para que todos tenham a mesma oportunidade de usar a área seguindo as propostas apresentadas no documento divulgado”, pontua o secretário.

 

Edital

Podem participar do edital, pessoa física ou jurídica com atuação artística acima de 18 anos de idade, sediado no território nacional. Os interessados concorrerão às datas definidas pela Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, previstas no calendário anual para o período de maio a dezembro de 2019, de quarta-feira a domingo. A proposta deverá ser entregue em envelope lacrado, com os documentos que se pede em edital.

O secretário municipal de Cultura nomeará uma comissão de seleção para análise documental e artística das propostas inscritas no edital formada por três técnicos do quadro de servidores da pasta. Depois de constituída a comissão, o chefe da secretaria terá três dias úteis para realizar a publicação dos nomes que compõem a comissão de seleção no diário oficial do município.

Não podem integrar a Comissão de Seleção pessoas direta ou indiretamente ligadas aos projetos inscritos neste concurso, bem como seus cônjuges ou parentes até o segundo grau. As comissões de seleção terão autonomia na análise das propostas, cabendo a elas a decisão quanto à desclassificação de projetos que não atendam aos requisitos deste edital. Serão analisados critérios, previstos em edital, para a aprovação dos mesmos.

 

Classificação

As propostas serão selecionadas por ordem de classificação, em 1º, 2º e 3º lugares e assim sucessivamente. A ordem disposta será seguida como prioridade na ocupação das datas do Teatro Paulo Roberto Lisboa. Em caso de mais de um grupo solicitar datas iguais, será obedecida a ordem de classificação, ficando a Secretaria de Cultura encarregada de propor datas alternativas aos grupos classificados e não contemplados nas datas pretendidas.

Propostas que não atendam às exigências do edital serão desclassificadas.  A Secretaria Municipal de Cultura publicará a classificação dos selecionados no endereço eletrônico: www.culturapp.com.br, podendo entrar em contato com os contemplados.

 

Serviço

Mais informações sobre o edital podem ser conferidas no site www.culturalpp.com.br

 

 

 

Publicidade

Veja também