Prefeitura inicia restauração da imagem do Cristo

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos analisam prejuízos causados ao patrimônio para proceder a revitalização; autoria de vandalismo é desconhecida

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/04/2019
Horário 20:39
José Reis - Restauração do Cristo seguirá pelos próximos dias, a depender de condições climáticas
José Reis - Restauração do Cristo seguirá pelos próximos dias, a depender de condições climáticas

Na quinta-feira, a imagem do Cristo, localizada na Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente, foi alvo de vandalismo e ficou marcada por manchas de tinta vermelha, tanto na parte frontal, como na traseira. O fato chamou a atenção da comunidade que, em sua maioria, repudiou o ato. Ao retornar ao expediente na manhã de ontem, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) iniciou a restauração do monumento no município, o que também mobilizou servidores da pasta na análise dos danos causados ao patrimônio público para proceder à revitalização.

De acordo com o titular da Sosp, Rodnei Rena Rodrigues, a intenção é corrigir não só as manchas de tinta vermelha, mas também recuperar pequenas avarias e rachaduras existentes na estátua, resultantes da ação do tempo. Em entrevista a este diário na semana passada, ele lamentou o ato de vandalismo. “Não tem explicação para avaliar a ação, é muito triste e uma falta de respeito o que fizeram com o monumento”, afirma. Conforme a secretaria, os trabalhos de restauração seguirão pelos próximos dias, o que dependerá das condições climáticas.

Tem BO

O monumento faz parte da história do município há 27 anos. Depois do ato ocorrido na semana passada, foi elaborado boletim de ocorrência na Delegacia Participativa, a fim de identificar a autoria dos fatos. No documento policial, acredita-se que o crime tenha ocorrido entre quarta e quinta-feira, em horário incerto. Para tanto, imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais das imediações foram recolhidas, e são analisadas pela CPJ (Central de Polícia Judiciária). Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o andamento da investigação.

 

Publicidade

Veja também