Prefeitura prevê economia de R$ 700 mil/ano com terceirização de pátio

Projeto de lei que autoriza a administração a iniciar o processo de licitação foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara, realizada segunda

Paulo Miguel - Pátio de veículos será transferido de local, informa Secretaria Municipal de Comunicação
Paulo Miguel - Pátio de veículos será transferido de local, informa Secretaria Municipal de Comunicação

A economia que será gerada com a terceirização do Pátio Municipal de Veículos Apreendidos será de aproximadamente R$ 700 mil por ano, entre folha de pagamento, segurança, água e outros gastos, conforme a Prefeitura de Presidente Prudente. O projeto de lei que autoriza a administração a iniciar o processo de licitação foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, e agradou, ainda, comerciantes que trabalham próximo do atual pátio.

Conforme já noticiado por O Imparcial, o prazo de concessão será de 15 anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, desde que o poder público esteja satisfeito com o desempenho na prestação dos serviços. Com a medida, o concessionário deverá disponibilizar um pátio cercado, em um novo local, iluminado, com escritório e que ofereça um serviço de segurança e recepção 24 horas por dia e diariamente, a fim de atender agentes de trânsito, policiais militares e o público em geral, bem como para zelar pela total segurança dos veículos.

No texto do projeto de lei, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) defende que o atual pátio municipal está localizado em área de considerável desenvolvimento urbano, com consequente adensamento populacional, e que deveria ser priorizado para o atendimento da população em outras áreas como a da saúde, praças de lazer, educação e outros. “Impossibilita a modernização urbanística daquela região da cidade, já que seu uso poderia estar promovendo o desenvolvimento e bem-estar dos munícipes”. O pátio está localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, ao lado do Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão.

Os vereadores de Prudente votaram juntos pela aprovação do documento enviado à Câmara. O presidente da casa de leis, Demerson Dias (PSB), afirma que os principais motivos que levaram à aprovação em unanimidade foram as constantes solicitações dos moradores das proximidades, que se queixavam de problemas com insetos e até mesmo com a presença constante de bandidos em busca de peças dos veículos apreendidos.

MEDIDA APROVADA

AGRADA MUNÍCIPES

O comerciante José Amarildo Cerozin, que trabalha em uma madeireira em frente ao local, afirma ver com bons olhos a terceirização e que pode dar uma nova cara ao bairro. “Eu trabalho aqui em frente há três anos, e mesmo não tendo nenhum problema direto, acho que é a melhor escolha”. Isso porque, segundo ele, a maior preocupação é com os carros parados e que podem ajudar na proliferação da dengue, por exemplo. “Eu já havia procurado vereadores para tratar do tema, então, fico feliz com a escolha”.

O comerciante de 22 anos, Marcos Cavalcante, que trabalha em um atacado de rações também em frente ao atual pátio, revela estar satisfeito com a terceirização, já que um espaço público, como praças ou eventuais construções da Prefeitura, pode ser melhor aproveitado.   

                                                                           Fotos: Jean Ramalho

Marcos afirma que espaço pode ser melhor aproveitado

José Amarildo concorda: “Terceirização é a melhor escolha”

Publicidade

Veja também