Pregão escolhe empresa para realizar carnaval de Epitácio

Chamamento público terá envelopes abertos em 12 de fevereiro, às 13h30, quando o menor preço ofertado levará a melhor na licitação

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 06/02/2019
Horário 07:04

A Prefeitura de Presidente Epitácio deve realizar no dia 12 de fevereiro, às 13h30, o pregão presencial que contratará a empresa que será responsável por organizar, produzir, contratar e realizar o carnaval 2019 do município. Segundo o edital, podem participar do certame todos os interessados do ramo de atividade pertinente ao objeto da contratação, desde que preencham as condições de credenciamento constantes no documento, que está disponível no site da municipalidade. “Nossas expectativas são as melhores e esperamos um público que pode chegar a 25 mil pessoas. Assim como na virada do ano, acreditamos que para o comércio local esse evento será muito importante”, informa o secretário de Turismo e Cultura, Frank Celestino de Oliveira. O menor preço leva a melhor.

Segundo o edital, os envelopes com a proposta e os documentos de habilitação do pregão presencial serão recebidos no Paço Municipal Ernesto Coser, que fica na Praça Almirante Tamandaré, número 16-19, na Divisão de Licitações, em uma sessão pública, após o credenciamento dos interessados que se apresentarem para participar do certame. “A sessão do Pregão será realizada no local indicado, iniciando-se no dia 12 de fevereiro, às 13h30, podendo ser estendida por mais sessões, e será conduzida pela Comissão de Pregão designados nos autos do processo em epígrafe”.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, o chamamento público é uma espécie de licitação, quando a Prefeitura expõe por meio de um edital tudo o que ela precisa e deseja para o processo, sendo que, a partir de então, as empresas devem analisar se querem ou não adentrar. Uma verba, ainda não estipulada e divulgada, será destinada para o evento. “Qualquer pessoa pode participar e essa é uma modalidade que depende dos valores apresentados. A empresa que ganhar fará o carnaval 2019 na Orla e no Figueiral, sendo que no primeiro lugar citado a pleiteante deverá colocar, por exemplo, camarotes, palco, contratar seguranças e cuidar dos detalhes”. O acesso do público à pista é aberto.

Frank lembra que a expectativa de população gira em torno de 25 mil pessoas, já que cidades da região que costumavam realizar as tradicionais festas informaram que não farão mais neste ano, como é o caso de Presidente Prudente e Presidente Bernardes. Desta forma, a Prefeitura espera maior quantidade de pessoas do oeste paulista para a recepção. “Na Orla as atividades vão começar na sexta-feira, dia primeiro de março, e no Figueiral deverá ocorrer apenas no domingo e na terça, à tarde”.

A expectativa, conforme o titular da pasta, é a das melhores, já que o comércio é “muito beneficiado” com eventos como esse, com comerciantes felizes e na ativa. Ele usa como exemplo a virada do ano entre 2018 e 2019, quando conveniências ficaram movimentadas e ranchos, hotéis e pousadas lotados de turistas. “Hoje eu avalio nosso turismo numa crescente muito grande, estamos arrumando a Orla, o Figueiral, colocamos um letreiro com o nome da cidade e acrescentamos banheiros públicos, o que dificilmente você encontra em grandes praias, como Camboriú”, informa Frank. As atrações do carnaval, no entanto, ainda devem ser definidas pela empresa vencedora.

Publicidade

Veja também