Presbiteriana promove acampamento de jovens 

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/02/2018
Horário 12:57

Enquanto alguns curtem o feriado prolongado na cidade, outros buscam paz e tranquilidade em meio a um campo rodeado de gramas verdes. O cheiro de terra molhada tomava conta do acampamento da Igreja Presbiteriana do Brasil Central, ontem, em Presidente Prudente. Embaixo de uma área repleta de barracas, o retiro reuniu 71 pessoas, dentre jovens e mais velhos. 

Para o presidente da União da Mocidade Presbiteriana, Gabriel Ulisses da Silva e Souza, 20 anos, a sensação de participar do evento durante quatro dias é “inexplicável”, porque “partilham momentos incríveis na companhia de todo o nosso pessoal e igrejas que são próximas da nossa”. Ele acrescenta que, além do momento de comunhão, realizam brincadeiras e fazem as refeições na companhia dos amigos.  

Neste ano, o tema do acampamento é “Quem eu sou?”. Em um espaço dedicado a palestras, são abordados diversos assuntos e a cada pausa, rodas de perguntas se abrem para discutir questões do cotidiano de jovens. Gabriel afirma que esse é um momento de debate para que as pessoas tenham a chance de compartilhar suas opiniões. 

Desde os 12 anos de idade, a estudante Beatriz Nishimoto, 18 anos, participa do acampamento com a mocidade da Igreja Presbiteriana. Para ela, “vivenciar a experiência com Deus é um refrigério para começar o ano renovado”. Além disso, ela acrescenta que as palavras e pregações “vêm de encontro ao nosso coração, isso é lindo”. De Rancharia para Prudente, o estudante Lucas Franco, 21 anos, trouxe o grupo de jovens de sua igreja para passar o feriado prolongado em adoração.

Segundo ele, crescer espiritualmente é um dos objetivos do encontro. “O retiro é um momento que você sai do convívio e da sociedade para se aproximar mais de Deus. Isso agrega muito na minha vida”, finaliza.

Publicidade

Veja também