Presidente Bernardes tem mobilização pelo HRCPP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/03/2019
Horário 11:00

Cerca de 2 mil pessoas compareceram domingo ao Centro de Eventos da Igreja Católica de Presidente Bernardes, para prestigiarem o segundo evento realizado pela Comissão de Apoio ao Hospital Regional do Câncer. Esse ano foi um grande almoço “Porco no Rolete”. Várias entidades bernardenses participaram da organização e apoio ao evento, que teve ainda leilão de animais e várias prendas. Francelino Magalhães, presidente do Hospital Regional do Câncer disse que foi emocionante o que viu domingo em Presidente Bernardes: “Uma comunidade generosa, unida em prol de uma causa nobre. Gratidão é palavra para descrever o sentimento de toda equipe do Hospital do Câncer. O Hospital existe para atender gratuitamente o povo de toda região e é gratificante constatar o reconhecimento que já existe!”.

Bom dia

"O que faz andar o barco não é a vela estufada, mas o vento que não se vê" (Platão).

 

Reflexão I

Pergunta que não quer calar após tragédias como a de Suzano: “De quem é a culpa?”...

Para a psicanalista Maria Angelica Bongiovani não existe um motivo que justifique tal ação, mas muitos. Segundo ela, “O Brasil caminha a passos de tartaruga em relação à prevenção de saúde mental. Necessitamos urgente de uma política que invista em prevenção primária de saúde mental. É urgente que se crie órgãos específicos que acolha e dê continência para efetivamente prevenir a loucura e seus desdobramentos, no setor da psicologia e psiquiatria”.

 

Reflexão II

“É preciso frear o ódio humano e inerente. É preciso espalhar, metaforicamente falando, catalisadores, como usamos nos carros, em toda a sociedade. O preconceito, racismo, discriminação, diferenças, e indiferenças ao sofrimento humano provocam guerras. Evoluir é preciso com relação à liberdade de expressão. Todos têm direito a vida. O preconceito é primitivo e bullying tem efeito de uma granada”, ponderou a psicanalista,  Maria Angelica Bongiovani.

 

A base

“A família e toda sua constituição tem papel fundamental. Em uma sociedade, a família e sua boa construção são primordiais para o bem estar de uma nação. Ela é a base para a prevenção da saúde mental. É preciso planejamento familiar. Gravidez na adolescência, desavenças do casal, violência domestica, abuso sexual, agressão conjugal, alcoolismo e drogadição na família, são fatores que poderão gerar nos filhos transtornos dos mais variados, como psicose e ou sociopatia. Nem todo casal esta preparado para gerar filhos. Algumas famílias são muito desestruturadas e as crianças sofrem com essa incapacidade integradora. A saúde mental dos bebes e crianças sofrem sequelas se a constituição familiar for composta de falhas ambientais como faltas ou excessos”, disse a psicanalista Bongiovani.

 

Evitáveis

“O bebê é um livro de páginas em branco e a família bem organizada o preencherá para o seu desenvolvimento, até que ele mesmo possa seguir com suas próprias ideias. É muito triste testemunhar tragédias que poderiam ser evitadas”, concluiu Maria Angelica Bongiovani.

 

Expo 2019

Guilherme Piai e Bruno Constantino Dicola, apresentados como organizadores da Expo Prudente 2019, anunciaram a grade de shows da mostra programada para o período de 6 a 15 de setembro. Anitta, Felipe Araújo, Denis DJ, Yasmin Santos, o cantor gospel PG e Maiara & Maraísa foram confirmados.

 

Síndrome de Down

A Clínica Neuro Fisio Intensiva realizará amanhã um bate papo sobre independência e autonomia de pessoas com Síndrome de Down, infância, adolescência e vida adulta – todas as fases e conquistas que os tornam mais importantes, com a participação on line do ator Ariel Goldenberg (participou do filme “Colegas”) e da fisioterapeuta Luana Rolim. A psicóloga Jô Alvim e a fisioterapeuta Camila Silvério serão as mediadoras. O evento é gratuito e aberto ao público. O local é Rua Pastor Jorge, 1339.

 

Parceria

Diego Andreasi, diretor da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), recebeu ontem os organizadores do primeiro Startup Weekend Agrotech do Estado de São Paulo, que será realizado em Presidente Prudente de 3 a 5 de maio (no salão do Limoeiro).  No encontro ficou definido que a Intepp também passa a apoiar e colaborar com a organização do evento.

LIDERANÇA Viviane Scucuglia, presidente do Lar Santa Filomena, entidade que assume a Expo Prudente 2019

ATUAÇÃO Guilherme Piai e Bruno Dicola organizam os eventos e shows da Expo Prudente 2019

APOIO José Luís, Nádia Nóbrega, Letícia Moreira, Rodrigo Marciel, Diego Andreasi, Ricardo Firetti participaram ontem da reunião que selou a parceria da Intepp – Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente com o Startup Weekend Agrotech

Beatriz Fernandes Peracelli, Fábio Dias Vaz, do Consulado Geral de Portugal em SP; Ricardo Anderson Ribeiro, Cônsul Honorário de Portugal em Presidente Prudente e presidente da Acipp; Ademar Pedrosa e Márcio Teixeira durante a Permanência Consular em Presidente

 

CONSULADO ITINERANTE

 

Consulado Português atende

na Associação Comercial

O Consulado Português realizou mais uma edição do projeto Permanência Consular, em Presidente Prudente, oferecendo múltiplos serviços aos portugueses e descendentes que moram na região. Desde 2015, o projeto – uma espécie de consulado móvel – visita a cidade por meio de parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp). A próxima edição está prevista para os dias 14 e 15 de maio, e os interessados devem agendar horário antecipadamente pelo site www.consuladoportugalsp.org.br. Os atendimentos são realizados na sede da Acipp, na rua Siqueira Campos, 602, Centro.


Centro de Eventos da Igreja Católica de Presidente Bernardes recebeu milhares de pessoas, domingo, no almoço e leilão de prendas em prol do HRCPP

A numerosa comissão organizadora do evento de Presidente Bernardes: união em prol do Hospital Regional do Câncer

Colaboradores que formam a Comissão de Apoio de Presidente Bernardes reuniram-se para uma oração de agradecimento ao sucesso do evento

Voluntárias da Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Bernardes também apoiaram o evento de domingo

Francelino Magalhães, Willy Tom, Jorge Guazzi e Elaine Mota

Fátima Tom, presidente da Casa de Apoio aos Portadores do Câncer de Presidente Bernardes: “Atendemos 40 pacientes e a maioria hoje é atendida no Hospital Regional do Câncer

Raul Melo Filho doou a cobertura de uma égua campeã de seu haras e apoiou o evento: “Minha mãe é uma das precursoras da Casa de Apoio de Presidente Bernardes, e vejo a dedicação dela e suas colegas em prol dos pacientes, e tantas pessoas que já são atendidas pelo Hospital Regional do Câncer. É muito importante a sociedade civil se unir em torno dessa causa!”

Fabio Capucci, Osmar Neto e Fabiana

Vinicius Peretti e Monique

Daniel Colnago e Amanda

Francelino Magalhães: “Nosso agradecimento ao povo generoso de Presidente Bernardes. Foi um evento emocionante!”

 

RAPIDINHHAS

...

Os primeiros dias do outono – que começa hoje - devem trazer tempo mais ameno para Presidente Prudente.

...

Ônibus da Prevenção (da Associação de Apoio ao Portador do Câncer) estará hoje na cidade de Santo Anastácio.

...

A AAPC e o Hospital Regional do Câncer levam o ônibus da prevenção a todas cidades da região.

...

Nesta quarta feira, das 9h às 16h, o atendimento preventivo será na Praça Dr. Luiz Ramos e Silva, 73, em Santo Anastácio.

...

Aviário do Parque Ecológico da Cidade da Criança recebeu 6 filhotes de tucanos-toco, que foram resgatados pela Policia Ambiental.

...

Veterinária Erica Silva Pellosi e a equipe do Hospital Veterinário do Parque, trataram os tucanos que estavam feridos, famintos e desidratados.

...

Vitimas do tráfico de animais, os tucanos resgatados foram retirados da natureza muito filhotes e não aprenderam a buscar alimentos e se defenderem.

...

Os novos organizadores da Expo Prudente prometem preços acessíveis para o estacionamento e shows.

...

Ponto final: A gentileza faz bem também a quem é gentil.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também