Professores da Semepp participam de palestra

Coordenador da pasta Márcio Henrique Rodrigues diz que atividades programadas dão sequência ao processo de qualificação e aproveita-se para discutir sobre esportes

Esportes - Da Redação

Data 03/07/2019
Horário 06:00
Foto: Cedida - Bate papo com assuntos bastante produtivos enriquece conhecimento dos profissionais da Semepp
Foto: Cedida - Bate papo com assuntos bastante produtivos enriquece conhecimento dos profissionais da Semepp

Pela terceira vez, na manhã de ontem, no Centro Olímpico, a psicóloga Esportiva Damaris Novaes Cardoso, ministrou uma palestra para os professores da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente, com o tema “Profissionalismo”.

De acordo com o professor Márcio Henrique Rodrigues, coordenador da pasta, esse tipo de atividades programadas fazem parte do processo de capacitação dos profissionais da secretaria. Segundo ele, dando sequência ao processo de qualificação aproveita-se para discutir sobre esportes. Sobre o tema especifico o coordenador diz que mostra como agir com profissionalismo buscando cumprir as metas, atender o público, a interação com as famílias, com a sociedade, falar de esportes desde a iniciação até a competição.

“Trata-se de um bate papo com assuntos bastante produtivos. A Damaris é uma profissional muito qualificada e experiente, que tem viajado muito com suas palestras. Ela interage bastaste enquanto explana sobre profissionalismo dentro e fora do esporte. E veio até nós para contribuir com os nossos professores que durante anos não tinham essa oportunidade de conversar sobre o assunto”, ressalta Marcio Henrique salientando que a atividade é importante porque algumas coisas sempre acabam ficando no ar e dessa forma, o profissional tem a oportunidade de se expressar, expor suas malesas, dificuldades e intenções.

O titular da pasta Claudinei Quirino também fala da importância desse tipo de ação: “Essas palestras com a Damaris são muito produtivas. É claro que nossos professores estão capacitados, são experientes e sabem atender a população, por meios dos nossos projetos, mas é sempre enriquecedor poder se reunir e discutir os assuntos ligados ao profissionalismo de cada um no seu dia a dia. Temos que nos capacitar diariamente para atender, e bem, a nossa população”, frisa o secretário

 

 

Publicidade

Veja também