Projeto em Prudente garante assentos preferenciais

PL quer tornar obrigatório que locais com fluxo intenso de pessoas beneficiem idosos, gestantes e deficientes

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 13/11/2019
Horário 05:02

Em contato com os idosos do município de Presidente Prudente, o vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), protocolou um dos PLs (projetos de lei) que foram votados e aprovados na última sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira. O projeto pretende tornar obrigatório que os locais com trânsito intenso de pessoas, como shoppings, praças de alimentação, centros comerciais, magazines, farmácias, bancos, casas lotéricas, hipermercados e supermercados, ofereçam e reservem assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Como já mencionado, o PL foi um pedido dos idosos de Prudente. O vereador autor salienta que a ação é pioneira entre os municípios da região, e a pretensão, reitera, é que a obrigatoriedade sirva de exemplo e inspiração para demais municípios da região e até de outras localidades. “Prudente está entre as melhores cidades para se viver após a aposentadoria, queremos sempre melhorar as condições dos idosos”, enfatiza Geraldo.

O projeto, aprovado com unanimidade dos votos dos legisladores, segue para sanção do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB).

DEMAIS DISCUSSÕES

DE SEGUNDA-FEIRA

Os vereadores aprovaram um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, quatro projetos de lei e mantiveram o veto do Executivo a PL de iniciativa parlamentar. Eles também aprovaram 29 requerimentos de providências e de informações, cinco moções, um requerimento de pesar e 57 requerimentos de congratulações. Foram, na sessão ordinária, encaminhadas ao Executivo, 49 indicações de melhorias para diversos bairros da cidade.

Entre os projetos mais comuns em todos os encontros dos vereadores, e destaque na última sessão, são as propostas de mudanças de nomes de vias públicas. Um deles, que pretendia trocar o nome da Estrada Montalvão para Avenida José Anzai foi vetado pelo prefeito, e o veto, na segunda-feira, foi mantido pelo plenário.

O autor do PL, Willian Leite (PPS), afirma que ele próprio pediu aos colegas que mantivessem o veto, tendo em vista um erro presente no projeto. Segundo ele, a proposta não é mudar o nome da Estrada Montalvão, mas nomear uma via de ligação entre trechos da estrada. O erro se deu, ele completa, por confusão com os códigos das vias. Outro projeto, corrigido, será protocolado.

Publicidade

Veja também