Projeto fomenta nove modalidades de esporte em PP

Iniciativa teve início na quinta-feira e já contou com a participação de pelo menos 277 pessoas nos jogos

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 16/12/2018
Horário 04:25
José Reis: Badminton ocorre no Ginásio Vila Iti “Marcelo Siqueira, em Presidente Prudente
José Reis: Badminton ocorre no Ginásio Vila Iti “Marcelo Siqueira, em Presidente Prudente

Seguem até a próxima quarta-feira, em Presidente Prudente, as atividades do Projeto Esporte Para Todos, trazidas pela Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) do Estado São Paulo ao oeste paulista, ação que conta com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) como parceira. Com as ações gratuitas e livres para todas as idades, diversos pontos da cidade ganharam a presença da prática de esportes como o basquete, futsal, vôlei e handebol. “O objetivo é fomentar o esporte e trazer para cá o pessoal que está ocioso e de férias em casa”, afirma a coordenadora do projeto, Priscila Lestra Martorill. Nos dois primeiros dias, quinta e sexta, 277 pessoas participaram dos jogos.

As atividades ocorrem até quarta-feira, das 9h às 18h, tendo somente um intervalo para o almoço, quando são entregues kits com lanches aos participantes. Conforme noticiado por este diário, esta é uma opção de lazer para jovens de 13 a 17 anos que queiram se divertir em diversas modalidades, com a presença de clínicas de badminton, arco e flecha e judô, além das modalidades livres. As inscrições ocorrem nos próprios locais das atividades (veja a tabela) e são gratuitas. Em Prudente, os locais são: PUM (Parque de uso Múltiplo), o Campo de Futebol Society do Parque do Povo e o Ginásio de Esportes da Vila Iti. Além disso, o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) e a Associação Bushido de Judô também contribuíram com os locais para desenvolver as atividades.

De acordo com a coordenadora do Projeto Esporte Para Todos, a adesão do público prudentino tem agradado a organização, sendo que na quinta-feira, primeiro dia, foram 162 participantes e na sexta-feira 115. No sábado, como a reportagem esteve no local pela amanhã ainda não havia um balanço de participações. “Imaginávamos que o movimento seria baixo em relação ao que tivemos, então estamos bem contentes. O fim de semana promete ser melhor que os demais dias”. Questionada sobre as atividades que mais se destacaram, ela se lembra do badminton e do handebol.

 

Público presente

Os amigos, Nathalia Torres Monteiro, 14 anos, e Bruno Foster, 16 anos, estiveram na manhã de ontem no PUM, quando participaram de partidas de vôlei. Questionados sobre a motivação em sair de casa durante as férias, ambos relatam os benefícios à saúde. “Vim na quinta-feira e também participei de jogos, pois costumo praticar esse esporte. Chamei mais alguns amigos e gostaria que todos viessem para montarmos um time nos próximos dias”, salienta a jovem. Bruno, por sua vez, relata ainda que em tempos de modernidade, computadores e tecnologias, optar por diversões “mais saudáveis” é o ideal.

Já no Ginásio de Esportes da Vila Iti, a reportagem encontrou a jovem Camilly Oliveira, 12 anos, praticando o badminton. Pela primeira vez em contato com o esporte, ela afirma ver a atividade com grande importância, principalmente pela interação que ela promove. “Consigo fazer vários amigos aqui e praticar exercícios, o que gosto muito”.

 

 

Programação

 

Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei

Local: Parque de Uso Múltiplo

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

 

Futebol Society

Local: Campo de Futebol Society do Parque do Povo

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

 

Vôlei de Praia e clínica de Arco e Flecha

Local: Tênis Clube de Presidente Prudente

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

 

Badminton

Local: Ginásio Vila Iti “Marcelo Siqueira

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

 

Judô

Local: Associação Bushido de Judô

Horário: 9h às 12h e das 14h às 18h

 


 

 

Publicidade

Veja também