Prudente começa bem nos Jogos Abertos

Equipes feminina e masculina de badminton ganharam na estreia, ontem, em Marília; handebol feminino perdeu para São Caetano do Sul, mas busca a vitória nesta manhã contra Limeira

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 14/11/2019
Horário 05:59
Cedida / Edmilson Anzai - Meninas do badminton da Semepp/Adoar foram as primeiras a jogarem e conquistarem a vitória
Cedida / Edmilson Anzai - Meninas do badminton da Semepp/Adoar foram as primeiras a jogarem e conquistarem a vitória

O badminton feminino por equipes da Semepp/Adoar de Presidente Prudente estreou com vitória contra Bauru, com um placar de 2 a 0, na 83ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Interior), que começaram ontem e seguem até o dia 23, com a cidade sede sendo Marília (SP), mas com algumas modalidades sendo disputadas nos municípios paulistas de Pompéia, Bauru, Garça e Oriente.

“Vitória na primeira partida de simples com a atleta Larissa Lorayni Acunha do Rosário. E a segunda partida em duplas com ela e Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes”, comemora o coordenador da modalidade, Edmilson Anzai.

Na parte da tarde, foi a vez dos meninos do badminton entrarem em cena contra Americana, tendo como resultado mais uma vitória por 2 a 0 sobre Americana. “Na primeira partida de simples, o atleta Nicolas de Oliveira Santos ganhou por 2 a 0. Na segunda, em duplas, a cidade também venceu por 2 a 0 com Pedro Henrique de Oliveira Santos e seu irmão Nicolas. O atleta Enzo Anzai foi poupado porque Marcos Vasconcelos, que é também técnico da Seleção Brasileira de Badminton, não jogou. Então não houve a necessidade de escalar o prudentino. É bom poupá-lo para o Sul-Americano na semana que vem”, frisa Edmilson Anzai.

ERGUER A CABEÇA

E BUSCAR VITÓRIA

Quem também foi para a quadra, mas não deu sorte, foi a equipe de handebol feminino (1ª divisão) da Semepp/Unimed/Instituto Edespp, que perdeu por 26 a 19 para São Caetano do Sul. O técnico Péricles Jr comenta que fizeram um bom primeiro tempo, ganhando de 12 x 10, mas eles foram superiores no segundo e ganharam de 16 a 7.

“Nossa equipe baixou o nível técnico do jogo com muitos erros e perdemos. A equipe de São Caetano joga o Campeonato Paulista e isso é um grande diferencial, pois joga em alto nível sempre, mas estou orgulhoso do que a equipe produziu. Agora é levantar a cabeça, corrigir os erros e buscar a vitória amanhã [hoje], diante de Limeira”, anima-se Péricles.

 

 

 

Publicidade

Veja também