Prudente registra 13 mortes no semestre

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/08/2019
Horário 07:27

Presidente Prudente ultrapassou a meta do registro de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, estipulada para o primeiro semestre de 2019. Dados fornecidos pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), com base no Infosiga, (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), indicam que de janeiro a junho deste ano, 13 pessoas morreram em rodovias e vias municipais. A meta era de que não passasse de sete no período.

Nas rodovias, esperava-se que os registros fossem zero, no entanto, ocorreram cinco mortes. Por outro lado, em vias municipais, a meta estabelecida era de sete mortes, porém, ocorreram seis óbitos, o que deixa o município dentro do limite. Outros dois registros foram computados sem informações disponíveis sobre o local. O secretário de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, afirma que a pasta tem trabalhado em campanhas e melhorias para que os acidentes de trânsito tenham índices menores. “Durante todo o ano estamos fazendo ações de educação no trânsito e trabalhamos todos os dias para combater isso, desde o reforço da sinalização, à conscientização do motorista”, explica.

Conforme o secretário, a Prefeitura de Prudente, em conjunto com demais órgãos, avaliam as causas do acidente para reforçar à comunidade o que poderia ter sido feito para que ele não ocorresse. “Esperemos que os números de acidentes diminuam, principalmente fatais”, considera Adauto.

Publicidade

Veja também