Prudente sedia campeonato de game

2º Pokémon GO do Animoby Games ocorre sábado, no Colégio Anglo Prudentino; inscrições são feitas online

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/01/2020
Horário 05:36
Cedida - Game mostra interatividade entre o mundo real com o virtual
Cedida - Game mostra interatividade entre o mundo real com o virtual

Os amantes dos games terão a oportunidade de participar de uma competição que promete movimentar o final de semana em Presidente Prudente. No sábado, às 14h, ocorrerá no Colégio Anglo Prudentino, o 2º Campeonato Pokémon GO do Animoby Games. Os interessados em concorrer aos prêmios deverão ficar atentos para não perder o prazo para a inscrição, que se encerra nesta quinta-feira. O evento é gratuito e restrito para menores de 18 anos de idade.

Conforme a organização, a primeira edição da competição ocorreu em dezembro, oportunidade em que foram entregues medalha e troféu para o primeiro lugar, além de medalhas para segundo e terceiro lugares. Neste segundo campeonato, não será diferente. De acordo com o criador do curso Animoby Games, Fernando Antonio Molina Koyanagi, o campeonato consiste em um sistema eliminatório de batalhas no jogo Pokémon GO, o que aproximará o participante com o game de realidade aumentada, atividade estudada pelos alunos.

“A escolha do jogo foi devido a ele ser um game de realidade aumentada”, afirma. “O sucesso do game é o grau de interatividade entre o mundo real com o virtual. O que está vendo no celular é o somatório do virtual com aquilo que já existe”, salienta Fernando. Conforme o criador do curso, o interessante de trabalhar com os dois fatores é que o jogo não se limita apenas às crianças, mas aos mais velhos que enxergam a oportunidade de transformar o game em momento de lazer.

SAIBA MAIS

No dia do campeonato, o participante deverá comparecer ao Colégio Anglo Prudentino portando um dispositivo que contenha o jogo Pokémon GO instalado e que tenha conexão com a internet. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no www.animobygames.com.br/pokemon. Em caso de dúvida, basta entrar em contato com o curso de programação de jogos e robótica no WhatsApp 98149-9549.

 

 

 

Publicidade

Veja também