Prudente soma mais 20 medalhas durante o final de semana

Prudentinos competiram pelo badminton, basquete, biribol, futebol, vôlei, ciclismo e natação

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/07/2018
Horário 10:24
Cedida/Mauro Aoqui - Futsal feminino bateu Garça por 4 a 3 e ficou com a primeira colocação na competição
Cedida/Mauro Aoqui - Futsal feminino bateu Garça por 4 a 3 e ficou com a primeira colocação na competição

Enquanto muitos aproveitavam o final de semana para descansar, os atletas de Presidente Prudente deram continuação nas disputas dos Jogos Regionais 2018, em Marília (SP). O torneio reúne 64 cidades para a disputa de 23 modalidades. Durante os dois dias do final de semana, os atletas prudentinos estiveram competindo pelo badminton, basquete, biribol, bocha, futebol, futsal feminino, malha, vôlei, ciclismo e natação.

Mais um ouro para a cidade foi conquistado por Enzo Anzai, no badminton, pela categoria individual. Já no basquete, a equipe de Prudente se mantém na competição após vencer Junqueirópolis pelo placar de 86 a 20. Pelo biribol, o time prudentino segue disputa, já que venceu Tupã por 2 a 0. Pelo mesmo placar, a bocha derrotou o Osvaldo Cruz. Já no futebol, a equipe ficou apenas no empate de 1 a 1 com Taquarituba. Enquanto o futsal feminino se sagrou campeã da modalidade, após derrotar Garça por 4 a 3 na final. A equipe prudentina de vôlei deu adeus à competição, sendo derrotada por Tupã, no placar de 2 sets a 0.  Na classificação geral de ciclismo, Prudente ficou com o terceiro lugar, na soma de 29,5 pontos.

Pela natação, os dois dias foram de competições completas. Com resultados além das expectativas, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, destacou a junção entre os atletas mais jovens e mais experientes. “Os resultados foram maravilhosos, porque nós viemos apenas com atletas da cidade e demos uma renovada com atletas mais novos e com os experientes, pois o nosso objetivo agora é fomentar a base, e a competição provou que está dando certo”.

As conquistas começaram nos 200 metros nado livre, com Giovanna Ribelatto Monteiro, que levou a prata. Kauan Andrade Francisco ficou em quarto, enquanto Isabela Ruiz Milani fechou em décimo. Já nos 200 metros medley, a segunda colocação ficou com Marcelo Rodrigues dos Santos. Nos 50 metros costas, Amanda Ramos dos Santos conquistou o ouro, e Victor Picoli do Nascimento ficou na quarta colocação. Pelos 200 metros peito, Gabriela Marques e Bruno Silva Navarro conquistaram o quarto lugar, vindo na sequência Bruno Hosokawa, em quinto, e Ana Julia Ricci, em oitavo.

Em grupo

Ainda na natação, mas agora nos revezamentos, uma alegria a mais foi mencionada por Pepe. O fato de seus dois filhos terem disputado juntos uma prova. “Eu tinha o sonho de ver os dois nadando juntos, porque isso resumiria a todas as minhas conquistas. Então, poder ver hoje foi incrível, um sentimento de gratidão imensa”, destaca. Victor Picoli do Nascimento e Evandro Pereira do Nascimento disputaram juntos com Kauan Andrade Francisco e Marcelo Antônio a prova de 4x100 metros livre. Dando continuidade as provas de revezamento, nos 4x100 livre feminino, Lara Fernanda Ramos dos Santos, Raissa Amanda Ramos dos Santos, Gabriela Marques e Giovanna Ribelatto conquistaram o ouro.

Publicidade

Veja também