Prudentino, Rogério Júnior está no FZ Forza Irish Parabadminton

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/06/2019
Horário 10:00

Marcando a quarta participação de cinco internacionais que ocorreram este ano, o atleta de parabadminton do Sesi-SP, Rogério Júnior, 18 anos, de Presidente Prudente está na Irlanda para competir na FZ Forza Irish Parabadminton International 2019, que começa hoje (19) e segue atér domingo, no Ginásio - National Indoor Arena, na cidade de Dublin. Sua técnica Mayara Bacarin Bressanin, 31 anos, explica que a competição faz parte da corrida do circulo paralímpico e conta ponto para o ranking mundial. “É através do ranking mundial que ficamos sabendo se nossos atletas participarão ou não das Paralimpíadas. Nossas expectativas são grandes, pois o Rogério tem feito boas competições ao longo de 2019”, expõe Mayara.

Técnica e atleta embaraçaram na tarde de domingo e chegaram na manhã de segunda-feira, na Irlanda, onde deram continuidade aos treinos que segundo a técnica são fortes.

“O treinamento de preparação do atleta é divido entre físico, técnico e tático. Desde o início do ano o Sesi tem dado suporte importante ao Rogério como com acompanhamento com nutricionista, treino em academia. Tudo para que ele esteja bem preparado para essas competições internacionais”, exalta a técnica.

Mayara explica que estão colocando Rogério para participar de todas as competições possíveis para, principalmente, ter uma noção de como está seu nível técnico perto dos outros atletas.

“São todas competições cheias onde estão os melhores do mundo e isso é uma grande oportunidade para que ele evolua ainda mais seu nível técnico. Essa competição representa a importância que hoje damos para o esporte. Esta é a primeira viagem do ano em que estou acompanhando o Rogério [ele teve duas convocações pela seleção brasileira e uma liberação pelo Sesi]. Para mim é muito importante, principalmente para o meu ganho de experiência como técnica. Poder  constatar o nível dele. Porque uma coisa é eu ver o resultado, outra é estar junto com ele, participando”, frisa a técnica.

Amor à primeira vista

Rogério conta que faz parte da equipe Sesi desde abril de 2014. Ele que tem 8centímetros de diferença em uma das pernas, entra classificação do parabdminton Sl4, membro inferior.

A escolha pelo parabadminton, segundo ele foi por “amor à primeira vista” pela modalidade.

Quando perguntado ao jovem atleta quais as suas conquistas com o esporte, campeonatos, realizações pessoais ele responde rápido: “Vida de qualidade! Qualidade de vida são os principais ganhos. E ser um vice-campeão Panamericano, um campeão internacional claro dá um sabor mais gostoso a essa paixão. Nesta competição eu espero obter o melhor resultado chegando ao podio e somar mais uma conquista para o Sesi, para o Brasil”, pontua Rogério.

O Internacional da Irlanda é um dos mais tradicionais e competitivos torneios de parabadminton do circuito internacional.

 

 

 

Publicidade

Veja também