Queremos chegar lá, sentirmos autenticidade!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 04/04/2018
Horário 12:09

Já algum tempo é possível que ainda não vejamos e tão cedo poderemos ser ou ter, quem na verdade nos salvará ou será nosso verdadeiro herói. Numa breve lisura de nossas linhas, ainda nos perguntamos o que poderá nos servir de modelo ou exemplo que realmente dignifique o que nossas atitudes possam ser passadas a limpo. O que seja o real, no sentido verdadeiro, que vendo o resultado de qualquer ato alheio possa nos orgulhar que podemos sentir fortes emoções, do que vem acontecendo em um país que prevalece a indiferença e de levar vantagem em algo ou sobre alguém.

É possível, que quando nos sensibilizamos dos afazeres por coisas que nos beneficiem, seja natural que muitos almejam vitória, sucesso, alegria, prazer, conquistas, reconhecimento e tantos outros adjetivos que possa agregar a nossa capacidade de existência. Até mesmo vingança, de forma muito vulgar atingi qualquer classe social, e isso seria inevitável, mesmo tendo às devidas precauções possíveis dentro de um limite.

O momento de rebuscar ou refletir qual o melhor caminho dos atos ou significados pelas coisas que possam beneficiar-nos daquilo que sempre almejamos, é agora. Não podemos, em hipótese alguma, depender de atos grandiosos para que o sentido das coisas tenham seus efeitos. Nada disso, é preciso ação e determinação agora. Apesar de que, nesses momentos de grandes eventos, sempre aparecem ou acontecem algo que marque o acontecido.

Na chegada de grandes eventos como a Copa do Mundo, eleições, mudanças de gestão em qualquer que seja a instituição ou empresa, é possível que muitos ainda se esperam do que pode e deve acontecer. Nesses grandes eventos é possível que de maneira natural possam surgir os grandes heróis, que por suas ideologias queiram fazer histórias, ou simplesmente deixarem suas marcas como forma de que era possível, foi lá e fez.

Daqui a alguns dias, não existirá mais sinal analógico, pois esperamos que esse novo digital possa nos beneficiar e criar expectativas de evolução. Daqui alguns dias um novo sistema irá entrar em pauta, para ver quem opte por ele, ou espere seus resultados. Daqui alguns dias, teremos mais um momento de dias prolongados, pois o calendário demarca que isso já faz parte da humanidade e ainda iremos nos deparar com aqueles que reclamam e acham que estão perdendo tempo. É notório que o semblante das pessoas cogita estagnação de uma evolução e que muitos almejam, enquanto outros preferem dormir.

Enquanto alguns choram, outros vendem lenços. Não seja você o toque azedo do limão, enquanto outros relutam para entender por onde recomeçar seus projetos. Talvez o momento não seja tão oportuno, mas existe uma gama enorme de formandos de várias áreas que ainda relutam em tentar que podem fazer parte de uma história que tenha significado aos seus ideais.

As informações, não importa de onde vem, sempre poderão fazer parte de um contexto que soma as nossas buscas, basta que tenhamos o entendimento daquilo que soma as nossas vidas. O Brasil, se é um país de todos, ainda dependerá de ações que favoreça a todos, onde uma minoria se esbalda de regras, vinda de vantagens mal interpretadas. E isso na verdade corrói toda uma nação. E, se entendermos que os homens da capa preta possam nos salvar, então juntos relutemos, já que merece um sinal de alerta: Seria um desses homens o verdadeiro Batman?

Publicidade

Veja também