RAINHAS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2019
Horário 05:50
Digiovan Perrud, Graciele Francine, Briani Luizi Rinaldi e Mitillene Galvão, Expo 2019
Digiovan Perrud, Graciele Francine, Briani Luizi Rinaldi e Mitillene Galvão, Expo 2019

Digiovan Perrud, Graciele Francine, Briani Luizi Rinaldi e Mitillene Galvão, Expo 2019

Bom dia

A dor diz: passa! Mas a alegria quer a eternidade, Quer profunda, profunda eternidade.

Hoje

Tecnoshow, um painel de discussão sobre o agronegócio, tem início às 9h, na Expo Prudente. Segurança nos investimentos, métricas e estratégias na nutrição, ferramentas de gestão na pecuária, fazendas produtivas, potencial e perspectivas do agronegócio na região, são alguns dos temas.

Touros

O “Shopping Brangus e Braford Prata Agropecuária – Genética e Produção” comercializa de reprodutores bovinos durante os dias 10, 11 e 12 de setembro, na Expo Prudente 2019. Serão ofertados 30 touros Brangus e 10 Braford.

Seleção

Os reprodutores a venda essa semana durante o “Shopping Brangus e Braford Prata Agropecuária – Genética e Produção” são resultado de uma criteriosa seleção genética iniciada há 29 anos pela Prata Agropecuária, que também é tradicional selecionadora das raças Nelore Mocha e Brahman. O rebanho Brangus é totalmente adaptado ao clima tropical brasileiro, apresentando alto desempenho na pecuária a pasto, e está concentrado na Fazenda Rio Bonito, em Umuarama/PR.

Painel

Uma das palestras mais aguardadas da programação da Tecnoshow, hoje na Expo Prudente, é a do agrônomo Julio Cesar Marcos Soares, instrutor do Senar, onde trabalha com gestão e projetos. Falará às 15 horas, sobre o tema “Potencial e perspectivas para o agronegócio na região de Presidente Prudente”.

Visão

João Menezes, da GTE Pecuária Sustentável, organizadora da Tecnoshow 2019, elogia o palestrante Julio Cesar Marcos Soares: “Tem uma visão sistêmica do Agronegócio. Enxerga além da porteira”.

Boa notícia

O Frigorífico Bon Mart, de Presidente Prudente, está na lista de 25 frigoríficos brasileiros autorizados pelo Ministério da Agricultura a vender carne para a China. Total de plantadas habilitadas para exportação passa de 64 para 89.

Compradores

Os chineses são os maiores parceiros comerciais do agronegócio brasileiro. De janeiro a julho deste ano, o país comprou US$ 1,75 bilhão em carnes. Somando todos os produtos da agropecuária, a China trouxe ao Brasil US$ 16,41 bilhões.


Fotos: Elisabete Santos

PRESENÇAS Maria Raquel Miotto e a filha Maria Clara Miotto, de volta após um ano na França, estavam sábado na Expo Prudente

SUCESSO Fábio Buchala, entre o filho Victor e o sobrinho Flávio, no 1º Pagador PEC

ESPECIALISTAS Elisa Suguisawa, Robertto Barcellos, Fabio Procópio e Allison Andrade foram os palestrantes do 1º Pagador PEC, sábado na Expo Prudente

RAPIDINHAS

...

No Brasil as pessoas acima de 50 anos já somam 30 milhões de pessoas. Em breve também seremos o sexto país mais velho do mundo.

...

Letícia Oishi, treinadora da equipe de corrida Sinérgica, organiza “Treinão Solidário” para 5 de outubro, saindo do Hospital do Câncer.

...

Rubens Ferreira comanda o 30º Leilão Pruden Mocho, um dos mais tradicionais da região, sábado, 14, na Expo Prudente.

...

A 7ª etapa do Circuito Regional de Tênis será disputada dias 14 e 15 de setembro, no Tênis Clube.

...

Ponto final: Quem tem fé não precisa de sorte.

 

 

 

Publicidade

Veja também