Refletir para evoluir...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 13/11/2019
Horário 04:31

É natural que muitos de nós em algum momento paramos para pensar e, principalmente, reavaliar muitas de nossas ações, o que provavelmente nos emite um desempenho bem melhor, caso queiramos crescer. Embora podemos estar bem distantes de dogmas que possam nos impulsionar o mínimo da inteligência humana, isto é, já que essa capacidade por enquanto não ultrapassa dos 10 % de um desempenho extra, e que nós, pobres mortais, não tenhamos um surto fenomenal. Se levarmos em conta, quantas e quantas vezes já caímos e tentamos nos levantar para que esse sentido valha, é possível que muitos já desistissem na primeira tentativa...

Grandes mentores, que praticamente em algum momento de sua vida foi um equivocado em algum ato impensado, hoje, e sem dúvidas que em um pequeno processo de busca, procurou crescer, para fazer com que sua vida não só tenha um verdadeiro crescimento, mas sim, dar um sentido único a ela.

Passamos a fazer nossas buscas e, em alguns momentos, principalmente quando nos cobramos daquilo que não foi possível, daquilo que não deu certo. Assim, e até de maneira suave, procuramos não desistir. Quando um atleta de alguma modalidade, em algum momento sentiu um start, e veio aquele resultado, que faz da sua busca simplesmente crescer de maneira estupenda, é hora da vitória. E assim, como diz um velho ditado: “caiu a ficha”. E acreditamos que ainda dá tempo, aliás, poderemos ter uma nova chance, de refazer aquilo que algum dia não foi possível.

Assim passamos a tentar o resgate daquilo que um dia fizemos, e nos vem aquele impulso de tentar tudo novamente

Assim passamos a tentar o resgate daquilo que um dia fizemos, e nos vem aquele impulso de tentar tudo novamente. E tenha a certeza que realmente podemos, mesmo de maneira suave, leve, sem aquela responsabilidade de dar um resultado, que quando somos mais jovens fazemos o impossível.

O nosso querido Brasil, não só precisa como necessita urgentemente de pessoas que contribuam com a sua performance e história de vida, mas que some a uma realidade de resultados que muitos de nós precisamos. Eu cresço e evoluo, você cresce e evolui, assim cada um de nós fazemos a nossa parte. Contribuir e muito para que juntos possamos fazer e ter um país cada vez melhor. Até podemos estar longe de tudo isso, mas há necessidade de se fazer entender que uma nova geração estar por vir. E aí, o que podemos somar já?

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também