Reitora da Unoeste visita o campus da faculdade em Jaú

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/05/2019
Horário 10:00
Reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, nas instalações da Unoeste em Jaú (SP)
Reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, nas instalações da Unoeste em Jaú (SP)

A reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, esteve no último dia 3 de maio em visita às instalações da universidade em Jaú (SP). Ela conversou com os estudantes das duas turmas desse campus e também com funcionários. Logo depois, esteve com o prefeito, Rafael Agostini, e reforçou o compromisso da universidade para contribuir com a geração de emprego, movimentação da economia, além, é claro, da formação de profissionais qualificados, inicialmente na área da saúde, com os futuros médicos. “Nosso objetivo é implantar novos cursos e possibilitar ainda mais retorno e desenvolvimento à cidade e região”. Para isso, um novo campus está em construção, com previsão de receber alunos a partir do segundo semestre de 2020. A reitora também conheceu essas instalações, que ficam em área próxima ao Shopping Território do Calçado na rodovia João Ribeiro de Barros.

Bom dia

Mãe é o amor que fica quando tudo passa. Sabedoria anônima colhida no livro Farmácia de Pensamentos

Voo direto

De julho a agosto, Presidente Prudente terá um novo voo da Azul Linhas Aéreas, direto para o Recife, indo e voltando aos sábados. Passagens já podem ser reservadas nas agências de turismo da cidade.

Instalação

Desde terça-feira, os corredores que levam às piscinas do Sesc Thermas de Presidente Prudente recebem uma instalação da artista visual Ana Teixeira, que propõe a conexão das pessoas. Na intervenção “Nós em Mim”, composta por paredes pintadas de azul, que levam às piscinas, a artista Ana Teixeira desenhou a explicitação do processo: não são as boias com palavras que estão conectadas; são as próprias pessoas, atadas umas às outras, vistas de cima, como se estivessem no fundo da água. 

Beatles

A virada do Liverpool sobre o Barcelona já está na história a Liga dos Campeões. E o icônico número 4 da cidade onde nasceu os Beatles foi determinante para a vitória do time inglês. De certa forma uma homenagem aos quatro cavaleiros de Liverpool. Era o time de coração do John Lennon.

Meninas de ouro

Professor Inaldo Sena emplaca duas atletas no topo do atletismo nacional. Sua filha, Maria Vitória, garantiu a vaga para o Pan-Americano Sub 20, em julho na Costa Rita. A

A vaga foi conquistada na prova dos 400 metros com a marca de 53,27, no Estadual Sub-20, em São Bernardo. Na mesma prova, a também prudentina Giovana Santos, chegou em segundo lugar com a marca de 53,68. Outra atleta de Prudente com vaga é Deisiani Teixeira, que conquistou o índice recentemente na prova do lançamento do dardo. Ela é treinada por Cremilson Rodrigues, o Montanha.

Mural

Um painel gigante começou a ser montado quinta-feira no muro da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), no Parque do Povo, pelos artistas Itamar Xavier e João Célio. A ação é alusiva ao Maio Amarelo e visa conscientizar a população sobre a importância de respeitar o limite de velocidade das vias públicas.

Integração

Facebook revelou que planeja integrar as mensagens enviadas entre Messenger, WhatsApp e Instagram, mas isso só seria possível caso todos os serviços também adotassem a criptografia de ponta a ponta que já é utilizada no WhatsApp. Com o anúncio, essa integração está bem mais próxima de se tornar realidade.

Batatec

A próxima edição da Feira Tecnológica da Batata Doce, marcada para os dias 14, 15 e 16 de junho, será maior de todas, disseram Luiz Rocha, presidente da Associação de Produtores, e Marcelo Costilho, coordenador da Batatec. Eles visitaram essa semana, o presidente do Hospital Regional do Câncer, Francelino Magalhães, e além de convidar o HRCPP para ter um stand na feira, informaram que 2% da renda será revertida ao hospital.

FAAP

A Feira de Arte abre espaço aos artistas da cidade

O Centro Cultural Matarazzo recebeu domingo a 42ª edição da FAAP (Feira Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente) evento cultural coletivo, gratuito e aberto ao público, organizado por Jotacê Cardoso e Nelma Melo(Clube do Meio Artístico), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Esta edição teve 110 atrações. “O que propomos é a união dos artistas e a valorização da arte”.

RAPIDINHAS

...

Hoje é o segundo dia da XXIV Epodefic/Feidefic, Exposição e Feira de Trabalhos Artísticos da Pessoa com Deficiência, das 9h às 16h, na Praça Nove de Julho.

...

Engenheiro José Ricardo Bueno e a esposa Rose, vibrando com mais uma vitória do genro Ricardo Zonta, na Stock Car.

...

O curitibano Ricardo Zonta já foi piloto de Fórmula 1, hoje é um dos campeões da Stock Car brasileira.

...

Gisele Bisacchi Lima e Paulo Cesar Lima comemoram os 24 anos de união.

...

Sonia e Nei Balbino, da Balbinotur, levam um grupo essa semana na melhor viagem de trem do Brasil, de Belo Horizonte a Cariacica, no Espírito Santo.

...

Falei ontem com a Sônia, pelo WhatsApp ela contou que o pessoal está adorando a viagem no trem da Estrada de Ferro Vitória Minas Gerais, operado pela Vale do Rio Doce.

...

Ponto Final: Que todas as mães sejam felizes todos os dias!

Publicidade

Veja também