Reservistas das Forças Armadas devem se apresentar às juntas militares

Apresentação e atualização dos dados cadastrais poderão ser feitas também virtualmente até 31 de janeiro de 2020; já pessoalmente, até 16 de dezembro deste ano

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2019
Horário 16:31

A JSM (Junta de Serviço Militar) de Presidente Prudente informa que, desde ontem, os cidadãos que prestaram serviço militar, os reservistas, nos últimos cinco anos, devem se apresentar à Junta de seu município. A atividade integra o Exar/2019 (Exercício de Apresentação da Reserva), realizado anualmente, conforme prevê a Lei do Serviço Militar. 

Segundo o tenente da Junta Militar de Prudente, Vicente Majela de Sousa, delegado da 20º Delegacia de Serviço Militar, a apresentação e atualização dos dados cadastrais poderão ser feitas também virtualmente até 31 de janeiro de 2020, clicando aqui. Caso o cidadão opte por fazer o trâmite pessoalmente, o prazo será até 16 de dezembro. 

De acordo com o tenente, a apresentação pela internet poderá ser realizada em qualquer período do ano. Entretanto, ela conta que, após o prazo, o cidadão pagará multa pelo atraso. Majela lembra ainda que a quinta apresentação, obrigatoriamente, deve ser feita de forma presencial. 

O Exar tem como objetivo, por meio da apresentação do reservista, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva.

Publicidade

Veja também