Rogério Júnior analisa desempenho e mira o topo da América

Paratleta retornou a Presidente Prudente depois de participar do Pan-Americano de Parabadminton, que ocorreu em Lima, no Peru

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 16/11/2018
Horário 05:30

Rogério Xavier Júnior retornou para Presidente Prudente com vontade de ir além, mesmo que um dos resultados não tenha saído como desejado. Depois de participar do Pan-Americano de Parabadminton, que ocorreu em Lima, no Peru, o atleta do Sesi (Serviço Social da Indústria) buscou e conquistou medalhas nas categorias individual e dupla. Ele foi ouro nas duplas ao lado de Eduardo Oliveira e bronze no individual, agora busca o título de melhor da América e segue tentando alcançar seu maior desejo.

De acordo com o paratleta, a competição foi surpreendente em alguns aspectos, mas boa e proveitosa em todos. “Me dediquei 100%, infelizmente aconteceram alguns detalhes que me prejudicaram, mas consegui manter um bom resultado e, principalmente, não me deixou desistir dos próximos anos”, afirma.

O prudentino contou que segue os trabalhos para se manter no esporte, mas ainda não sabe seus próximos desafios. “Vou treinar mais forte, para que no próximo eu consiga dar o meu melhor mais uma vez e alcançar meu objetivo que é ser o primeiro da América, mas agora vamos estudar para os próximos torneios, analisar. Por enquanto não tem nada certo no momento”, conclui.

Retrospecto

No primeiro dia de disputas Rogério Júnior venceu o atleta Renzo Diquez, por 21 a 9 e 21 a 17. Já na sexta-feira, o prudentino seguiu vivo na categoria individual ao bater Eric Johnson, por 21 a 13 e 21 a 5. No mesmo dia, ele estreou ao lado de Eduardo Oliveira na categoria em duplas, e já conquistaram a primeira vitória juntos, diante de outra dupla brasileira, composta por Geraldo da Silva e Ricardo Cavalli, pelas parciais de 21 a 9 e 21 a 11. No mesmo dia, a dupla conquistou mais um bom resultado, desta vez diante de peruanos, com o placar de 21 a 3 e 21 a 7.

O terceiro dia, diante do guatemalteco Raul Anguiano e do peruano Pascal Lapointe, as parciais de 21 a 18, 20 a 22 e 21 a 18, marcaram a vitória dos brasileiros. No individual, Rogério Júnior voltou a jogar e conquistou a vitória que o levou às semifinais, contra o peruano Pablo Cueto, por 21 a 11 e 21 a 12. Mas no sábado o peruano Lapointe venceu o prudentino por 21 a 15 e 21 a 4. O bronze foi conquistado no domingo, após vitória por 21 a 9 e 21 a 7.

Publicidade

Veja também