ROTARY

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 02/11/2019
Horário 02:19

Nomeado “Liberte-se nas asas da imaginação”, o tradicional concurso de redação do Rotary Club de Rancharia ocorreu na quarta-feira. O evento reuniu os três primeiros colocados de cada uma das três categorias em um jantar comemorativo. Os alunos receberam prêmios e homenagens.
A finalidade de tal concurso é incentivar o hábito da leitura e da escrita, bem como trazer para dentro do clube a comunidade local. Também nesta data, foi homenageada a professora do ano, Sandra Assiz, através da qual o Rotary Club reconhece os relevantes serviços prestados pelos professores da cidade.

FUTURO PROFISSIONAL

O Rotaract Club de Rancharia realizou com sucesso, na quinta-feira, a terceira edição do projeto Construindo Carreiras, que tem como finalidade instruir jovens do ensino médio a respeito de seus futuros profissionais. O evento abordou profissões dentro das áreas de humanas e biológicas, assim como a existência e a finalidade de cursos profissionalizantes e técnicos. Ao final, uma bolsa de estudos na Aprenda Mais Profissões foi sorteada.

EVENTO BENEFICENTE

No dia 24 de novembro ocorre em Rancharia o Porco no Rolete, evento realizado pelo Rotary Club. Os lucros do evento são revertidos ao Hospital e Maternidade do município, e os convites podem ser comprados com os associados locais.

PALESTRA

A enfermeira Mariana Maniezzo ministra, no próximo dia 6, uma palestra sobre o tema “Sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil”. O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas para que haja percepção antecipada de quaisquer sinais da doença. A palestra ocorrerá na sede do Rotary Club de Rancharia.

ZOO

Os alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Bertacco Nunes tiveram o prazer de visitar o Zoológico Municipal de Bauru, na quarta-feira. Reconhecida pelo incentivo que sempre dá aos estudantes, a Secretaria de Meio Ambiente da cidade organizou o passeio que serviu para que as crianças aprendessem mais sobre os animais, além de conhecer espécies que nunca haviam visto e terem conhecimento sobre os bastidores de um zoológico.

ESTREITANDO LAÇOS

O quarto Costelão no Chão da Ordem dos Advogados de Rancharia será realizado no dia 14 de dezembro. A ocasião vem para unir e fortalecer os laços da classe dentro da comunidade, através de um evento com música ao vivo e almoço.

CASTRAMÓVEL

Uma unidade móvel de castração para cães e gatos chega para atender as cidades de Rancharia, João Ramalho, Quatá, Paraguaçu Paulista, Lutécia, Maracaí, Palmital, entre outras. O projeto visa o atendimento a animais de rua, diminuindo assim a possibilidade de casos de abandono ou maus-tratos e a proliferação de doenças que surgem em decorrência de descaso da parte do tutor.

Publicidade

Veja também