Sabesp traz Turma da Mônica para a Semana do Meio Ambiente

Lives e outras atividades online estão programadas com foco na preservação ambiental

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2020
Horário 12:01
AI da Sabesp - Empresa vai exibir materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções Foto: AI da Sabesp - Empresa vai exibir materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a  Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza uma série de atividades especiais em suas redes sociais, com foco na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Ao longo da Semana do Meio Ambiente a empresa vai exibir materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Serão dois vídeos de 30 segundos, tirinhas e gibi digital, onde a Turma da Mônica vai mostrar a importância de cuidar bem do meio ambiente.

A programação da Semana do Meio Ambiente elaborada pela Sabesp traz aind lives com oficinas práticas no estilo “faça você mesmo”, apresentadas ao vivo no Instagram, com dicas úteis sobre sustentabilidade, soluções ambientais e responsabilidade socioambiental. Já está no ar um quiz sobre o meio ambiente, reciclagem e cuidados com a água (https://www.buzzfeed.com/sabesp/afinal-sera-que-voca-a-um-expert-quando-o-assu-8udbry7nby).

As redes sociais da Sabesp também terão animação em vídeo e apresentação teatral online.

As atividades se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar a população a permanecer em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar interação com temas importantes, como preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água.

Dentre os convidados para as lives estão: a paisagista Ana Cláudia Ethel; o fundador do Morada da Floresta, Cláudio Spínola; e a idealizadora do projeto Verdes Marias, Mariana Moraes. E a Cia. Arueiras do Brasil, que vai apresentar, sábado (6/5), às 15h, a peça intitulada “A Água que Fugiu do Lago”, que aborda a importância da água e o descarte incorreto do lixo.

Então, siga a Sabesp nas redes sociais e fique atento a toda a programação para a Semana do Meio Ambiente: Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp);  Instagram (@sabespcia); Twitter (@Sabesp); e LinkedIn (www.linkedin.com/company/sabesp).

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 03/06
 - LIVE, às 15 horas: COMO FAZER UM TERRÁRIO EM CASA? Com Ana Cláudia
 Ethel, paisagista e jardinista (ao vivo pelo Instagram)

QUINTA-FEIRA, 04/06
 - LIVE, às 15 horas: BRINQUEDOS FEITOS DE EMBALAGENS REAPROVEITÁVEIS, com
 Mariana Moraes, idealizadora do Verdes Marias (ao vivo pelo Instagram)

SEXTA-FEIRA, 05/06
 - LIVE, às 11 horas: AÇÕES DE DESPOLUIÇÃO, com Andrea Ferreira, gerente de
 Planejamento e Controle da Sabesp (ao vivo pelo Instagram)
 

Publicidade
eixosp

Veja também