Saúde prepara plantão noturno

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/02/2018
Horário 13:36

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente realizará na data, o plantão noturno Dia da Saúde da Mulher, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), que estarão abertas para atender às mulheres, no período das 17h às 22h.

No plantão noturno, do Dia da Saúde da Mulher, as unidades realizarão os seguintes serviços: coleta de preventivo, solicitação de exames de mamografia, orientações em sala de espera, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C e avaliação odontológica. Conforme a Supervisão de Enfermagem do município, a ação tem como objetivo atingir as mulheres, que geralmente trabalham e não podem buscar atendimento no horário normal de funcionamento das unidades de saúde, das 7h às 17h.

O plantão Dia da Saúde da Mulher envolverá ao todo 33 unidades de saúde que devem preparar o plantão especial noturno para atendimento exclusivo voltado às mulheres, com diversos serviços de saúde e programação diferenciada de acordo com cada unidade. Dentre as unidades que aguardam o maior número de mulheres neste dia, está a UBS Cohabão.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também