Segue até amanhã festa de Santo Expedito

Iniciativa é uma forma de contribuição para a finalização das obras do Santuário; organização estima que cerca de 10 mil pessoas são esperadas nos três dias

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 08/02/2020
Horário 05:01
Weverson Nascimento: Festa Santo Expedito e Você ocorre no Centro de Eventos IBC, em Prudente
Weverson Nascimento: Festa Santo Expedito e Você ocorre no Centro de Eventos IBC, em Prudente

Ontem foi o primeiro dos três dias da Grande Festa Santo Expedito e Você, que ocorre até amanhã no Centro de Eventos IBC (Instituto Brasileiro do Café), em Presidente Prudente. Com barracas de comidas tradicionais e típicas, e uma proposta que engloba ainda a espiritualidade daqueles que estiverem presentes, a iniciativa é uma forma de contribuição para a finalização das obras do Santuário de Santo Expedito.  Cerca de 10 mil pessoas são esperadas nos três dias.

O padre responsável pelo santuário diocesano, Umberto Laércio Bastos de Souza, afirma que para toda a comunidade dos dois municípios que se uniram, mas também para toda a região, a festa representa o esforço e a dedicação para com a fé, além de fomentar o fortalecimento do turismo religioso local. “Estamos muito animados com essa iniciativa e que conta com a ajuda de mais de 200 pessoas por trás, para que tudo saia conforme o previsto”, comenta.

Atualmente, o Santuário de Santo Expedito está em fase de cobertura e acabamento da obra, o que representa a conclusão de 70% do projeto final. Mesmo assim, a previsão de entrega e início das atividades é para daqui três anos, conforme o padre. “Queremos sim arrecadar fundos para esta obra tão linda, mas, além disso, queremos também tocar as pessoas que pelo IBC passarem”.

Para que isso ocorra, conforme adiantado pela organizadora, Paulina Paulino, a este diário, diversas foram as estruturas montadas e elaboradas para que a fé não fosse deixada de lado na festa. Isso inclui um palco onde ocorrem as celebrações, em um altar “muito bem decorado”, um oratório montado para que as pessoas possam ter seus momentos de agradecimento junto a Deus e ao santo, e o vagão de trem em que foi montada uma catequese sacramental.

Na praça de alimentação, as famílias poderão desfrutar de uma vasta quantidade de barracas com comidas típicas e tradicionais da região, como a do pão com linguiça, a barraca do curau, da pamonha, yakisoba, lanches e doces.

PROGRAMAÇÃO

- Hoje

Das 18h às 23h

Sorteios

Praça de alimentação

Atrações culturais

 

- Amanhã

Às 11h – Almoço especial (churrasco)

Show com Frei Zeca

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também