Segue hoje, no Sesc Thermas, Festival de Basquete 3x3

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/06/2019
Horário 04:00
Fotos / José Reis: Festival reuniu times de fora e também de Prudente, ontem
Fotos / José Reis: Festival reuniu times de fora e também de Prudente, ontem

Com muita música, sob um céu azul sem nuvens e um sol de 29º C, a manhã de ontem do Sesc Thermas de Presidente Prudente foi movimentada para quem gosta de competição e esporte. Com o Festival de basquete 3x3 rolando o evento reuniu times femininos da modalidade, tanto da cidade como de Presidente Venceslau e Londrina (PR), que além de se enfrentaram em caráter competitivo vieram para apresentar a modalidade àqueles que já curtem o modo tradicional do esporte. Hoje, das 9h às 15h, ainda segue o evento, com as equipes masculinas.

A modalidade é considerada o esporte urbano número um do planeta, pela própria CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol). E como conta o educador de atividades físicas e esportivas da unidade, Emerson Silva, o jogo consiste em dois times de quatro jogadores, três titulares e um reserva, frente a frente, em meia quadra. A modalidade está inclusa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020. “São 10 minutos de jogo ou até que os 21 pontos sejam feitos”, expõe o educador.

Ele não deixa de citar que, de uns anos para cá, a prática tem ganhado ainda mais espaço e “caindo cada vez mais no gosto popular”. Emerson lembra que em Prudente o Sesc sempre traz o Festival 3x3, por conta da aceitação dos adeptos.

A equipe master feminina da cidade, representadas por Priscila Duarte, Maria Célia Martins, Edna Angelin e Gislaine Aparecida o grupo voltou esse ano, pois na edição do ano passado conseguiram levar a melhor e vencer o torneio.

Elas contam que a modalidade é bem mais pegada que a tradicional, uma vez que ocorre em meia quadra. “É um jogo mais rápido, mais apertado, e, por isso, precisa de um posicionamento mais estratégico”, comenta Priscila.

Gislaine, por sua vez, diz que a prática não foge muito da original, no que tange às regras, portanto, “a experiência ajuda”. Elas lembram ainda que o intercâmbio com outros times é o bacana da competição.

Foto / Jos é Reis: Edna Angelin integra equipe master feminina da cidade

Serviço

Aberto para todo o público, o festival de basquete 3x3 também ocorre hoje, das 9h às 15h, no Sesc Thermas, localizado na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. Dessa vez, participaram 21 equipes masculinas.

 

Foto / José Reis: Gislaine destaca que regras são iguais as da modalidade tradicional

 

Publicidade

Veja também