Sem competir, PPFC prevê voltar em 2020

Planejamento do clube é retornar aos campeonatos da Federação Paulista de Futebol só daqui dois anos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/07/2018
Horário 10:24
Cedida/Matheus Grosso - Profissional foi desativado neste ano por conta de problemas financeiros do time
Cedida/Matheus Grosso - Profissional foi desativado neste ano por conta de problemas financeiros do time

Quem acompanha o Campeonato Paulista da Segunda Divisão notou uma falta na competição deste ano. Com frequentes participações, o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) ficou de fora na temporada 2018, porém, apesar de terem se afastado dos gramados no profissional e também no sub-20, a preparação da base seguiu firme e continua até o fim deste ano.

Fundado em 1989, com a sede do clube desde 2000, Matheus Roque, filho do presidente, afirmou que o trabalho com a garotada mais nova continuou na mesma intensidade. “Há 18 anos nós estamos lá com as atividades, nunca paramos, tem todas as categorias, escolinha dos 7 aos 17 anos”, afirma. Além de treinar os garotos, as equipes também já participaram de outras competições nestes seis meses de temporada, conquistando bons resultados, segundo Matheus.

No primeiro semestre as categorias sub-10 e sub-12 disputaram os Jogos Regionais, mas as competições não pararam por aí. “Em julho tem Copa Sul-Americana para o pessoal do sub-13, sub-15 e sub-17, além do Regional para a categoria baby, de 8 anos, e os sub-14 e sub-16”, explica.

Enquanto a base vai muito bem, o profissional está paralisado e, ao que tudo indica, deve continuar. De acordo com Matheus, o porte financeiro é quem não permite a permanência dessas equipes, já que os gastos são grandes. Ao ser questionado se em 2019 haveria a possibilidade do retorno, Matheus foi rápido na resposta, afirmando dificuldade disso acontecer. “Vamos voltar com os trabalhos do profissional, mas pretendemos só em 2020”, pontuou.

Publicidade

Veja também