Sem tumulto, prudentinos aproveitam para ir ao banco

Lojas do calçadão não abriram ontem para compensar feriado trabalhado no dia 8 de dezembro; hoje, estabelecimentos funcionam normalmente

PRUDENTE - SANDRA PRATA

Data 03/01/2019
Horário 05:32
Marcio Oliveira - Fluxo de pessoas no calçadão estava baixo na manhã de ontem
Marcio Oliveira - Fluxo de pessoas no calçadão estava baixo na manhã de ontem

Quem passou pelo calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, na manhã de ontem, se surpreendeu com a serenidade do local. Isso porque as lojas localizadas nas proximidades mantiveram as portas fechadas no pós-feriado. No entanto, as agências bancárias funcionaram normalmente e deram uma quebra na falta de movimentação. A iniciativa deu a oportunidade aos prudentinos para resolverem suas pendências “livres do tumulto”, afirma Aparecido José da Silva, 33 anos. Ele conta que o funcionamento do banco no qual tem conta “caiu como uma luva para fugir da muvuca e ter um atendimento mais rápido”.

Aparecido conta que deu uma “passadinha” no local para fiscalizar alguns depósitos e “ver algumas coisas a respeito do Cartão Cidadão”. Passando pela mesma agência, Ricardo Martines, 52 anos, só teve o dia de ontem para acertar as coisas. Isso porque, segundo ele, viajaria na noite de ontem para Paulínia (SP). “Só volto daqui a 30 dias, então, se não fosse hoje, teria que esperar voltar”, comenta. A visita foi rápida e teve o intuito de verificar o extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Mas também teve gente que, apesar de não viajar, é ansioso para resolver “as burocracias do banco”. Caso do prudentino Luiz Eraldo Blasechi, 49 anos. De acordo com ele, precisava esclarecer algumas dúvidas sobre o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e quanto antes resolver a situação, melhor. “Se não estivesse aberto seria ainda mais demorado, agora, já está quase tudo resolvido em um dia só”, relata.

E, embora as lojas estejam fechadas e os lojistas tenham ganhado uma folga, Maria Sueli de Jesus Silva, 50 anos, trabalhou normalmente e, mesmo assim, tirou um tempinho da manhã para sacar dinheiro em uma agência do calçadão. Conforme ela, com o centro fechado é “bem mais rápido” e evita o estresse.

Hoje, o centro de lojas de Presidente Prudente volta a funcionar normalmente, até às 18h. Ontem, os estabelecimentos comerciais fecharam em compensação ao dia 8 de dezembro, em que abriram normalmente, mesmo sendo feriado municipal de Imaculada Conceição, devido a um acordo entre comerciantes e comerciários.

Publicidade

Veja também