Semob autua 17 motoristas de aplicativos durante operação de fiscalização

Segundo pasta, trabalhadores não estavam regularizados para exercer a profissão, conforme lei federal e decreto municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/01/2020
Horário 16:45

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) divulgou o balanço da intensificação da fiscalização dos serviços de táxi, mototáxis e motoristas de aplicativo, que teve início na segunda-feira da semana passada.  Conforme a pasta, foram vistoriados cinco táxis, dois mototáxis e 108 motoristas de aplicativos. Deste total de 115 vistorias, foram autuados 17 motoristas de aplicativos por não estarem regularizados para exercer a profissão, conforme lei federal e decreto municipal.

Neste caso, pela irregularidade, os motoristas foram enquadrados no inciso 8 do artigo 231 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), considerado infração gravíssima. O infrator recebe sete pontos na carteira e paga multa de R$ 293,47.  “É importante ressaltar que a fiscalização tem o objetivo de preservar a vida dos cidadãos que usam esse tipo de serviço, ao verificarmos as condições dos veículos em que atuam e a idoneidade do condutor”, alerta o coordenador da fiscalização, Luiz Antônio Santos.

Os registros compreendem a área da 5º Companhia. A fiscalização continua na área de abrangência da 1ª Companhia.

Publicidade

Veja também