Sesc realiza 2ª edição do show “As Donas do Palco”

Apresentação é gratuita e reúne novos talentos femininos da cena musical, que se revezam em músicas autorais e canções consagradas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/09/2019
Horário 08:40
Roberto Skora: “Francisca e A Morte” integra o projeto “Uma Historieta de Marieta em cada Maleta”
Roberto Skora: “Francisca e A Morte” integra o projeto “Uma Historieta de Marieta em cada Maleta”

No dia em que se comemora o aniversário de independência do Brasil, as mulheres dominam o palco da Área de Convivência e mostram a força feminina presente na cena musical independente. A segunda edição do show “As Donas do Palco” ocorre neste sábado, às 16h. O fim de semana ainda conta com aula de ioga, espetáculo de bonecos, oficina de caixa decorada e histórias.

Com o propósito de privilegiar a diversidade de sons e vozes, o Múltiplos Sons deste sábado recebe Bruna Cabriotti, Mila Antonucci, Bruna Morganti, Thália Martinez, Veridiana Vaz e Júlia Saori para um show pop. Elas se revezam no palco, apresentando, solo ou em duo, músicas autorais e canções consagradas.

A proposta do “As Donas do Palco 2” é valorizar os novos talentos da cena musical. Do blues ao rock, passando por MPB e samba, o trabalho artístico de cada uma das cantoras ganha espaço no palco. “Cada uma tem a sua característica e essência. A gente vai tentar mostrar um pouco de cada gênero, elas cantam Queen, Mart’nália, Cartola... Cada uma vai fazer sua história ali”, comenta o baterista e também produtor do show Thiago Faustino.

Para Júlia Saori, conhecida artisticamente como Japonega, o público pode esperar uma apresentação dotada de representatividade e energia femininas, em que ela, por meio do samba, poesia e reggae autoral, contará “com aquela pitada desenfreada de manifesto sem modéstia”, brinca.

Japonega, que iniciou sua carreira musical aos 15 anos, com participações na banda do tio, é influenciada até hoje por artistas que interpretava naquela época, como Koko Taylor, Bessie Smith, Muddy Watters, dentre outros. “Aos 18, comecei a de fato trabalhar com a música quando fui pra estrada. Toquei em bares, ruas, esquinas, praças. E ainda que sem a intenção de lucrar com isso, me rendeu prosas incríveis, alguns trocados e outras coisas legais”, afirma.

Com a integrante Bruna Cabriotti foi um pouco diferente. Ela começou a cantar e tocar na igreja, e já fez aulas de canto com Adriana Cavalcanti. Na bagagem, participações em festivais de música. Em março deste ano, ela começou a tocar em barzinhos. 

A partir das 16h, na Área de Convivência, as seis artistas sobem ao palco do Múltiplos Sons para apresentar, gratuitamente, o eclético “As Donas do Palco 2”, que promete agitar a tarde de sábado do Sesc Thermas.

Literatura

Sábado também é dia de histórias e, melhor que isso: gratuitas. Com o intuito de incentivar nos pequenos o gosto pelo universo literário, às 15h, o Quintal de Histórias apresenta ‘Francisca e A Morte’, livre tradução e adaptação de um conto popular mexicano de Onelio Jorge Cardoso.

A narrativa conta a história de uma velha que, sempre dedicada a cuidar dos outros, consegue enganar a morte quando esta veio cedo em sua busca. Interpretada pelos artistas Liz Moura e Gabriel Moreira, “Francisca e A Morte” integra o projeto “Uma Historieta de Marieta em cada Maleta”, que leva ao público contos populares de tradição oral de vários países.

Crianças

A Cia. Articularte apresenta, no domingo, o espetáculo de bonecos “Jorginho e o Dragão Camaleão”, colocando em cena peripécias imperdíveis de bonecos que representam futuros santos populares, junto com um cavalinho charmoso e vagaroso que é o Pangaré, tudo para compor um painel criativo e curioso da cultura brasileira, com elementos fantásticos e coloridos.

O elenco é composto por cinco atores que cantam músicas ao vivo e movimentam 20 bonecos. Com coordenação de dramaturgia de Luis Alberto de Abreu e trilha sonora de Charles Raszl (Grupo Barbatuques), o espetáculo é apresentado por meio do Arte em Cena, às 15h, na Área de Convivência.

No Brincando com Arte, às 16h, o arte-educador e artesão José Manuel Clemente ensina como fazer caixinhas decoradas. Utilizando sobras de papéis variados, cola, tintas, botões velhos, pedaços de linhas de bordar, tecidos e materiais diversos, os participantes aprendem a decorar uma caixa mdf aplicando a técnica do Scrap Decor com reciclagem.

A oficina ‘Caixa decorada’ conta com distribuição gratuita de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade e acontece no Quiosque, sob classificação etária de 12 anos.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

 

Fim de semana cultural

Literatura – Francisca e A Morte

Dia 7, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

Show – As Donas do Palco 2

Dia 7, sábado, às 16h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

Espetáculo –  Jorginho e O Dragão Camaleão

Dia 8, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

Oficina – Caixa Decorada

Dia 8, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.


 

 

Publicidade

Veja também