Sesc recebe vivência de mergulho com snorkel

ÚLTIMO MÊS Para participar, é necessário apresentar credencial válida, exame dermatológico e trajes de banho adequados

Esportes - Da Redação

Data 03/02/2018
Horário 11:48

Bola na cesta, mergulho na piscina com instrumento diferente, tacada, rebatida e pedal, são atividades que ocorrem durante o mês de fevereiro no Sesc Thermas, em Presidente Prudente, dentro da programação do Sesc Verão. Com programação gratuita e englobando esportes tradicionais com novas modalidades, o destaque vai para o circuito regional de basquete, com a presença da campeã mundial e terceira maior pontuadora da história da seleção brasileira de basquete feminino, Janeth Arcain. As atividades se encerram no dia 27, com o Passeio Pedal Mensal.

Entre hoje e amanhã, unidade prudentina recebe uma vivência de mergulho com snorkel, as 10h e as 15h, no Parque Aquático. Para participar, é necessário apresentar credencial válida, exame dermatológico atualizado e trajes de banho adequados. A divertida vivência de mergulho utilizando o equipamento conhecido como snorkel, que auxilia na respiração, será ministrada pelos instrutores de atividades físico-esportivas nas águas termais.

Já durante a semana, na terça e quinta-feira, das 14h às 18h, serão apresentados os principais fundamentos e técnicas do beisebol, como arremesso, recepção e uso dos equipamentos para lançamentos e rebatidas, no Bosque do Sesc. No mesmo local, mas nos dias 10 e 11 deste mês, será a vez de relembrar uma das brincadeiras mais tradicionais e populares entre as crianças das décadas de 1980 e 1990. Das 14h às 18h, o Festival de Bets promete jogos dinâmicos e divertidos para quem estiver presente.

 

Nome de peso

Terceira maior pontuadora da história da seleção brasileira de basquete feminino, Janeth Arcain marca presença no Circuito Regional de Basquete. De 21 a 24 deste mês, a campeã mundial em 1994 e tetracampeã da WNBA (Associação Nacional de Basquete Feminino, na sigla em inglês) passa por Tupã, Adamantina, Presidente Venceslau e Presidente Prudente. Na atividade, a ex-atleta interage com o público em partidas e ensinamentos sobre conceitos básicos do esporte.

A programação deste mês ainda conta com vivências de waterline, equilíbrio sobre as águas e corfebol, esporte coletivo misto, de contato físico; vôlei adaptado na areia; e Festival de Vôlei de Praia. Com percurso de 20 quilômetros, o Passeio Pedal Mensal encerra as atividades do Sesc Verão no dia 27 deste mês. O percurso será feito à noite, com saída as 19h. Para participar, é necessário trazer bicicleta com equipamentos de segurança (capacete, luvas, luzes dianteira e traseira), corrente com cadeado e água para hidratação. Inscrições gratuitas são feitas através da Central de Atendimento, com vagas limitadas.

(Com Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas)

Publicidade

Veja também