Sesc Verão tem clima olímpico

Entre janeiro e fevereiro, público participa de programação esportiva gratuita, como de basquete 3x3, tiro com arco, BMX e skate; abertura do evento ocorre neste sábado

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/01/2020
Horário 05:00
Roberto Maty - Relaxamento, com a aula de Hatha Yoga, no Quintal do Sesc
Roberto Maty - Relaxamento, com a aula de Hatha Yoga, no Quintal do Sesc

Entre janeiro e fevereiro, o clima olímpico invade o Sesc Thermas de Presidente Prudente, permitindo que seu público usufrua da programação esportiva de peso da 25ª edição do Sesc Verão, gratuitamente. Além da vivência de LPO (levantamento de peso olímpico), quem comparecer experimentará modalidades olímpicas e paralímpicas, como basquete 3x3, skate e tiro com arco, que fazem parte dos jogos que serão realizados neste ano nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão.

Já na abertura, que ocorre hoje, às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, todos são convidados a vivenciar as variáveis do basquete 3x3, com apresentação de enterradas e freestyle, circuito de habilidades e jogadas com os atletas da Associação Nacional de Basquete. A aula aberta, que também será realizada às 15h, será embalada por muito hip hop e apresentação de dança com b-boys. Ao final do evento, que ocorre hoje e amanhã, às 10h, a equipe de basquete sobre rodas 3x3 de Presidente Prudente faz uma apresentação para demonstrar suas habilidades.

Até o fim de fevereiro, é possível participar de outras modalidades olímpicas com o Sesc Verão. Ao lado do atleta prudentino campeão das seletivas TCB 2019, Thainã Beraldo Toma, o público experimenta o LPO (Levantamento de Peso Olímpico) numa arena montada no Bosque.

No mesmo local, os participantes testam suas habilidades com a paratleta Thais Carvalho na vivência de tiro com arco, se aventuram em uma pista de circuito contínuo com o skate, vivenciam o basquete sobre rodas e acompanham as manobras da modalidade que utiliza bicicletas de forma radical, o BMX.

As aulas abertas seguem a todo o vapor com o esporte norte-americano spikeball e, na piscina, com a hidroanimação e o biribol. Na Quadra de Areia, terá os festivais de vôlei de praia e futevôlei e, na Quadra, a patinação artística.

CORFEBOL

NA PISCINA

Ainda neste fim de semana, o público conhece esse esporte que se assemelha ao basquete, em relação ao objetivo de lançar a bola dentro de um cesto. Tendo como uma de suas regras a obrigatoriedade de as equipes serem formadas por homens e mulheres, a aula aberta de corfebol na piscina é conduzida pela professora e atleta Luciana Bortoleto, às 10h e 15h, no Parque Aquático. Para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

Nada melhor depois de uma programação de peso, do que relaxar! Por isso, aos domingos, começando amanhã, nos dias 12 e 26, os participantes vivenciam no Quintal do Sesc, o Hatha Yoga, uma prática milenar indiana que busca desenvolver o equilíbrio e o autoconhecimento através de posturas e exercícios de respiração e meditação, com a professora Edna Branco. Pilates suspenso, SUP Ioga e danças circulares também estão na programação do Sesc Verão 2020.

 

Box

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

SESC VERÃO

Aula aberta – Basquete 3x3

HOJE, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Grátis.

Local: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi

Classificação etária: Livre.

 

Torneio – Festival de Basquete 3x3

HOJE e amanhã, das 10h às 17h. Grátis.

Local: Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi

Classificação etária: 16 anos.

Inscrições: encerradas

 

Vivência – Arena LPO

HOJE e amanhã, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Grátis.

Local: Bosque do Sesc Thermas

Classificação etária: 12 anos

 

Aula aberta – Corfebol na Piscina

HOJE e amanhã, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Grátis.

Local: Parque Aquático do Sesc Thermas

Classificação etária: Livre

Obs.: Para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

 

Aula aberta – Hatha Yoga

Amanhã, das 10h às 11h. Grátis.

Local: Quintal do Sesc Thermas

Classificação etária: Livre

 

Foto: Jean Marques

Thainã Beraldo faz levantamento de peso olímpico hoje e amanhã

 

 

 

Publicidade

Veja também