Sesi de Prudente promove show de tributo a Raul Seixas

Show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura e será realizado no dia 22 de março, às 20h; organização estima público de 500 pessoas

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/03/2019
Horário 09:30
Cedida/Karika Rocha é cover de Raul há 35 anos e promete agitar o público presente no Sesi
Cedida/Karika Rocha é cover de Raul há 35 anos e promete agitar o público presente no Sesi

Visto como um dos maiores nomes do rock no Brasil, Raul Seixas fez história no mundo da música e marcou gerações com suas canções clássicas. Por isso, Karika Rocha e Banda Rock Retrô fazem homenagem ao astro com a apresentação “Tributo Viva o Mito Raul Santos Seixas”. Em Presidente Prudente, o show gratuito será realizado no dia 22 de março, sexta-feira, às 20h, aberto a todas as idades. A apresentação será promovida pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) a qual integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. A organização do evento estima um público de 500 pessoas.

O grupo musical é composto por Onesino Quintino da Rocha Filho mais conhecido como Karika Rocha (vocal e cover de Raul), além de membros da banda Rock Retrô de Ourinhos – SP: Carina Gonçalves Simeão de Lima (vocal/guitarra), Paulo Gamaliel Gonçalves (guitarra/contrabaixo/vocal), João Carlos Macri Junior (guitarra) e Demetrius do Prado Lima (bateria).

O projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura tem como objetivo fortalecer a produção artística local e regional em uma programação cultural para diversos públicos. Os artistas foram selecionados em 2018 e irão se apresentar ao longo deste ano nas ações culturais de teatro, música e literatura. A coordenadora de qualidade de vida do Sesi, Vanessa Correa, 40 anos, destaca que a importância do projeto é oferecer a cultura a todas as pessoas e oportunizar música de qualidade. 

“Durante a apresentação, nós tocamos as canções mais conhecidas que fazem com que todo mundo cante junto”

Karika Rocha,

vocalista

 

Sobre a dinâmica do show, o vocalista Karika Rocha, 55 anos – e há 35 é cover do Raul -, detalha que acontece em etapas as quais usas as filosofias, teologias e o romantismo de Raul. “Nós usamos a musicalidade como tema central, mas também de algumas escritas que ele deixou, ou seja, entre as canções nós vamos lendo um pouco sobra a história de Seixas.”

O cover acompanhado da banda oferece um som mais raiz. “Nessa parceria nós trazemos um rock com muita agressividade musical e com muito carinho aos que estão conhecendo as obras de Raul pela primeira vez, ou constantes admiradores” afirma Karika.

A vocalista da banda Rock Retrô, Carina Gonçalves Simeão de Lima, destaca que na apresentação o repertório será composto por clássicos do Raul de forma interativa. “Durante a apresentação, nós tocamos as canções mais conhecidas que fazem com que todo mundo cante junto”.

 

Saudosismo

Karika Rocha (Onesino Quintino da Rocha Filho) é ator, compositor, músico e intérprete de Raul Santos Seixas desde 1989, ano em que conheceu o grande músico. É reconhecido por onde se apresenta pelos trejeitos, roupas e semelhança com o irreverente rei do rock brasileiro. Muito requisitado para se apresentar em exposições, teatros, pub´s, praças públicas, clubes, rádios, tv´s, e festivais de rock. O artista acompanhando da banda viaja por um repertório musical no qual explora a sensibilidade e interpreta com seriedade e maestria a imagem enigmática de Seixas. O show se desenrola entre causos, filosofias e canções que se tornaram verdadeiros hinos entre o público brasileiro.

 

Serviços

Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados na secretaria da unidade, pelo site: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi ou pelo telefone (18) 3901-8100. O show acontecerá na quadra coberta do SESI Presidente Prudente - Avenida Ibraim Nobre, 585, Parque Furquim.

Toca Raul

Raul Santos Seixas (1945-1989) foi um músico, cantor e compositor brasileiro considerado um dos principais representantes do rock no Brasil e conhecido popularmente como "Pai do Rock Brasileiro" ou "Maluco Beleza". Nascido em Salvador, na Bahia, no dia 28 de junho de 1945, Raul iniciou sua carreira musical em 1962, época em que a bossa nova estava em alta. Contudo, ele preferiu seguir seu próprio estilo, com influência do rock and roll, associada a elementos da música nordestina. Alguns de seus maiores sucessos são: Metamorfose Ambulante, Trem das Sete, Como Vovô Já Dizia e Rock das Aranhas. O músico faleceu em São Paulo, no dia 21 de agosto de 1989 devido a sérios problemas de saúde pelo consumo de álcool.

Trinta anos após a sua morte, Raul é venerado até hoje por seus fãs. O publicitário Matheus Fernandes Maturano, 25 anos, relata que seu apreço por Raul começou em 2014 quando a empresa Samsung lançou uma homenagem ao artista. “Eu fiquei apaixonado pela música e fui procurar saber mais e conhecer mais sobre os trabalhos dele”. Após a pesquisa o publicitário criou uma playlist, e conforme as descobertas adicionava ao local, o que hoje considera uma linha do tempo do trabalho de Raul. Conhecer a obra de pai do rock brasileiro proporcionou o publicitário ter contato com outros ícones da música brasileira como Rita Lee, Caetano Veloso e Tim Maia.

 

 

 


 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também